Quarta, 26 de setembro de 2018
(11) 98373-2619
Meio Ambiente

08/06/2017 ás 17h00 - atualizada em 09/06/2017 ás 08h11

5.614

Redação

São Paulo / SP

Meio Ambiente apresenta na Câmara projeto sobre coleta seletiva em órgãos públicos
Durante a palestra destacou-se a importância da participação do Poder Público na coleta seletiva
Meio Ambiente apresenta na Câmara projeto sobre coleta seletiva em órgãos públicos

A Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária promoveu palestra na Câmara Municipal nesta quinta-feira (8) para apresentar o projeto de implantação da coleta seletiva nos prédios públicos. A proposta é que cada departamento separe seu lixo orgânico daquele que pode ser reciclado.


Participaram do evento o presidente do Legislativo, Paulinho Lenha, e a arquiteta e representante da secretaria, Luciane Alegre, responsável pela abertura da palestra no plenário, além de funcionários da Câmara, representantes da Coopernova (cooperativa de reciclagem da cidade), da Cotia Ambiental (concessionária do serviço de coleta), e da Escola do Parlamento.


“A coleta seletiva ajudará a reduzir a quantidade de lixo que vai para o aterro. Essa redução é de grande importância para o mundo, pois assim você diminui a exploração de recursos naturais, que são limitados, e auxilia no equilíbrio do meio ambiente”, avalia Luciane.


Durante a palestra destacou-se a importância da participação do Poder Público na coleta seletiva, já que o mesmo deve servir de exemplo para os cidadãos.


“Sabemos que a reciclagem no município é pequena e, infelizmente, vemos inúmeros descartes irregulares. Todos precisam se conscientizar, mudar esses hábitos e separar o lixo, para que em breve possamos melhorar a qualidade de vida em nossa cidade”, opinou Paulinho Lenha.


A partir de julho serão instalados nos prédios públicos um contêiner para armazenar os resíduos que irão para a coleta. O recolhimento será feito uma vez por semana nas secretarias e na Câmara.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium