Terça, 14 de agosto de 2018
(11) 98373-2619
Geral

01/08/2017 ás 07h00 - atualizada em 03/08/2017 ás 09h15

5.916

Cloves Ferreira

Cotia / SP

Moradoras do Recanto da Vovó recebem arranjos do Projeto Pétalas do Amor
Os arranjos foram entregues para as moradoras do Recanto da Vovó, que fica no bairro Sítio da Cachoeira, por conta da passagem do Dia dos Avós
Moradoras do Recanto da Vovó recebem arranjos do Projeto Pétalas do Amor

Um grupo de pessoas, atendidas no Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP), da Secretaria de Desenvolvimento Social de Cotia, participou da confecção de arranjos de flores, por meio do projeto Pétalas do Amor, do Fundo Social de Solidariedade de Cotia (FSSC), que aconteceu nessa semana.


Os arranjos foram entregues para as moradoras do Recanto da Vovó, que fica no bairro Sítio da Cachoeira, por conta da passagem do Dia dos Avós. Parte do grupo que participou da confecção dos arranjos esteve no Recanto, cantaram e tocaram violão para as vovós.


A oficina foi ministrada pela empresária Francislene Calaça, a Lene. "Tenho uma empresa de produção e decoração de eventos e já fazia um trabalho voluntário semelhante em São Paulo. Conheci a Secretária [de Desenvolvimento Social] Mara Franco em um evento e conversamos sobre esta parceria. Estou muito feliz em trazer este trabalho voluntário para Cotia, pois a minha empresa é aqui", disse Lene. Ela explicou, que as flores foram doadas por fornecedores parceiros.


Para Antônio Conceição da Silva, de 47 anos, que participa das atividades do Centro POP há cerca de seis meses, o projeto é muito bom. "Não sei ler e nem escrever, mas sou pintor, pedreiro e já fui feirante. Tudo que sei, aprendi fazendo e gostei muito de fazer os arranjos", disse.


Quem recebeu o mimo ficou feliz com a homenagem. "Não existe coisa melhor do que receber flores, o cheiro é muito bom. Fiquei contente, não apenas com as flores, mas com a música, mudou a nossa tarde. É muito gostoso receber visitas", disse Zoraide de Oliveira, de 73 anos, que mora no Recanto há 16 anos. 


Sobre o projeto


O projeto "Pétalas do Amor" foi lançado este ano pelo Fundo Social de Solidariedade de Cotia (FSSC) com o objetivo de dar nova utilidade a flores naturais utilizadas em eventos e que seriam descartadas. O material se transforma em novos arranjos que são entregues a idosos acolhidos em instituições de longa permanência e a crianças e adultos acamados.


Como o projeto tem ênfase na ação solidária e social, nos últimos meses, vem sendo desenvolvido junto aos atendidos pelo Centro POP. "Tivemos a ideia de levar o projeto para o Centro POP, pois, além de ser uma oportunidade de aprenderem a manusear as flores, fazer arranjos, ocupa o tempo e a mente das pessoas em vulnerabilidade social e se torna um grande aliado no processo de atendimento destas pessoas", disse Mara Franco.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium