Sábado, 21 de julho de 2018
(11) 98373-2619
Meio Ambiente

07/08/2017 ás 07h00 - atualizada em 07/08/2017 ás 11h24

2.926

Cloves Ferreira

Cotia / SP

Operação Fumaça Preta fiscaliza 35 mil veículos e multa 605 no Estado
Ação foi realizada em 23 pontos de São Paulo e tem como objetivo punir os maiores responsáveis pela poluição do ar
Operação Fumaça Preta fiscaliza 35 mil veículos e multa 605 no Estado

A Secretaria do Meio Ambiente e a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) multaram nesta segunda-feira, 605 veículos a diesel durante a Operação Fumaça Preta. A ação foi realizada em 23 pontos espalhados pelo Estado e fiscalizou mais de 35 mil caminhões.


A Operação Fumaça Preta é uma atividade de rotina da Cetesb desenvolvida durante o ano todo, intensificando-se nos meses mais frios, quando as condições climáticas são desfavoráveis à dispersão de poluentes atmosféricos.


O secretário do Meio Ambiente, Ricardo Salles, acompanhou a operação no comando instalado na Marginal Pinheiros, próximo à Ponte dos Remédios, ao lado do diretor-presidente da Cetesb, Carlos Roberto. Para Salles, “a operação é um passo importante para desenvolvermos uma política permanente de fiscalização e inspeção de veículos a diesel”, fundamental para a melhoria da qualidade do ar nas grandes cidades do Estado. Ele, no entanto, ponderou que é necessária uma política mais abrangente como a “mudança da matriz energética” para reduzir ainda mais a emissão de fumaça preta.


 



 


O ponto onde houve a maior aplicação de multas foi na blitz montada na Rodovia Anchieta, com 62 autuações. Nesse trecho, a Cetesb fiscalizou mais de 2,1 mil veículos a diesel. O valor da multa é de R$ 1,5 mil.


Toda ação contou com a participação de 70 técnicos da Cetesb e com o apoio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e o IBAMA.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium