Quarta, 21 de fevereiro de 201821/2/2018
(11) 98373-2619
Tempestuoso
18º
20º
26º
Cotia - SP
Erro ao processar!
GERAL
Cotia realiza ação de segurança no Dia Internacional do Pedestre
A medida fez parte do Programa Permanente de Educação no Trânsito
Cloves Ferreira Cotia - SP
Postada em 09/08/2017 ás 09h00 - atualizada em 09/08/2017 ás 09h10
Cotia realiza ação de segurança no Dia Internacional do Pedestre

A ação em Caucaia do Alto foi acompanhada pelo secretário adjunto da Settrans, Bruno Tenucci. Foto: Vagner Santos/SECOM

Pela passagem do Dia Internacional do Pedestre, lembrado nesta terça-feira (8/08), a Prefeitura de Cotia, através da Secretaria de Transportes e Trânsito (Settrans), realizou uma ação educativa em quatro pontos de grande circulação de pedestres na região central de Cotia e de Caucaia do Alto no período da tarde. A medida fez parte do Programa Permanente de Educação no Trânsito lançado pelo prefeito Rogério Franco no início deste ano.


Agentes de trânsito abordaram centenas de pessoas na Rua Senador Feijó com Benedito Lemos, na Avenida Professor José Barreto e na Avenida Mathias de Camargo, no centro, além da Avenida Roque Celestino, em Caucaia e entregaram panfletos aos cidadãos com informações sobre segurança no trânsito.


De acordo com o Secretário da Settrans, Joaquim Brechó, o trabalho educativo tem como foco adultos e crianças. “Acreditamos que é com conscientização e informação que teremos um trânsito mais seguro para todos, por isso as ações educativas do Programa Permanente de Educação no Trânsito têm como foco adultos e crianças. Todos temos responsabilidades no trânsito e com ações assim o poder público de Cotia reforça a sua responsabilidade”, disse.



A ação foi aprovada por Heloisa Silva, que mora na Vila São Joaquim. “Acho que atravessar com segurança é estar atento, olhar para os lados e ter certeza de que o carro está à uma velocidade que permita a travessia, só que muita gente se esquece disso”, opinou.


Para Otávio Cardoso, que mora no centro de Cotia, a ação é importante e ele confessa que está entre as pessoas que nem sempre priorizam a travessia pela faixa. “Confesso que não uso sempre [a faixa de pedestre], mas acho importante a campanha para alertar sobre segurança. Quem não respeitar as regras assume o risco das consequências”, afirmou.


A ação em Caucaia do Alto foi acompanhada pelo secretário adjunto da Settrans, Bruno Tenucci. “Nessas ações é que o poder público interage com a população e mostra o quanto está preocupado com a segurança de todos”, disse Tenucci.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
12.825
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium