domingo, 16 de dezembro de 2018
(11) 98373-2619
Geral

11/08/2017 ás 17h00 - atualizada em 15/08/2017 ás 13h39

7.783

Cloves Ferreira

Cotia / SP

Cotia participará do Censo Agropecuário 2017 do IBGE
Nas próximas semanas, começarão os treinamentos dos recenseadores, pessoas que passam pelas propriedades para fazer a coleta de dados
Cotia participará do Censo Agropecuário 2017 do IBGE

A Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária de Cotia teve a sua primeira reunião com representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta quinta-feira (10/08), para tratar sobre o Censo Agropecuário 2017, que é o principal e mais completo levantamento de dados sobre a produção agropecuária, florestal e aquícola brasileira, que terá início a partir de outubro.


O IBGE solicitou o apoio da Prefeitura para a coleta dos dados para a pesquisa que auxilia no desenvolvimento e traz melhorias para o município, ajudando a desenvolver projetos e a melhorar a vida de quem trabalha na área de agropecuária em Cotia. “A Prefeitura irá prestar todo o apoio necessário para que a pesquisa seja realizada. Estamos engajados e dispostos a auxiliar no que for preciso, dando toda a infraestrutura necessária”, garantiu o Secretário de Meio Ambiente Ricardo Secomandi aos representantes do IBGE que irão coordenar o projeto na região.


Nas próximas semanas, começarão os treinamentos dos recenseadores, pessoas que passam pelas propriedades para fazer a coleta de dados. Para que em outubro eles já estejam preparados e em campo passando por todos os bairros.


Serão coletadas informações sobre agricultura, extração vegetal, criação de animais de grande, médio e pequeno porte, aquicultura, criação de abelhas e de bicho-da-seda, beneficiamento e transformação de produtos agropecuários.


A Prefeitura e o IBGE reforçam que é muito importante que a população das áreas rurais colabore e receba os recenseadores em suas casas para que todos façam parte da contagem, vale ressaltar que todas informações são sigilosas e protegidas por lei. 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium