Sexta, 17 de agosto de 2018
(11) 98373-2619
Saúde

22/08/2017 ás 14h07 - atualizada em 23/08/2017 ás 19h43

6.814

Cloves Ferreira

Cotia / SP

Em Cotia, vacina contra HPV está disponível apenas para meninos com idade entre 11 e 14 anos
Faixa etária foi ampliada somente em cidades com doses de vacina com vencimento em setembro deste ano
Em Cotia, vacina contra HPV está disponível apenas para meninos com idade entre 11 e 14 anos

A Secretaria da Saúde de Cotia está vacinando meninos com idade entre 11 e 14 anos contra HPV. A dose quadrivalente protege contra os quatro tipos de vírus HPV mais comuns no Brasil. Após tomar a vacina o corpo produz os anticorpos necessários para combater o vírus e assim, caso a pessoa seja infectada, ela não desenvolve a doença, ficando protegida.


Na sexta-feira (18/08), o Ministério da Saúde determinou a ampliação das doses para homens com idade até 26 anos, desde que o município tenha lote de doses com vencimento em setembro deste ano. A Secretaria de Saúde de Cotia, no entanto, não se enquadra nesta ampliação, já que os lotes disponíveis no município vencem apenas em 2018.


A vacina contra o HPV, o papiloma vírus humano, é dada em forma de injeção e previne além do HPV, cânceres de pênis, ânus, orofaringe e verrugas geniais, além de contribuir para o aumento da proteção também nas meninas, impactando nas próximas décadas o perfil epidemiológico das infecções atribuíveis ao HPV em ambos os sexos.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium