Terça, 18 de setembro de 2018
(11) 98373-2619
Educação

26/08/2017 ás 10h00 - atualizada em 28/08/2017 ás 21h04

18.833

Redação

São Paulo / SP

Embu das Artes inaugura sua primeira Universidade Pública
Unidade irá funcionar dentro do Parque do Lago Francisco Rizzo
Embu das Artes inaugura sua primeira Universidade Pública

Uma noite de comemorações marcou a inauguração da Universidade Pública em Embu das Artes, nesta quinta-feira, dia 24 de agosto, que recebe nessa primeira fase 200 alunos de quatro cursos oferecidos pela Univesp, em uma parceria com a Prefeitura de Embu das Artes. A cerimônia oficial contou com a presença de diversas autoridades da região.


O prefeito Ney Santos falou com satisfação do novo polo, que ele fez questão de viabilizar para que fosse instalado no Parque Francisco Rizzo. “Quando lançou esse programa da UniVesp surgiu a oportunidade de avançar e correr atrás de fazer se tornar realidade. Em 2010, o sonho da nossa população foi frustrante, mas essas 200 pessoas que estão matriculadas hoje na UniVesp estão representando toda a população embuense. Estamos reconstruindo a cidade e nada melhor do que começar pela educação”, destacou o prefeito.


Outra importante colaboração para instalação da universidade foi do presidente da Câmara, Hugo Prado. “É uma etapa do início de um sonho, a concretização de uma universidade pública em Embu das Artes. O que estamos fazendo neste momento é oferecer uma oportunidade para que os interessados pela educação possam se capacitar. Diante desse cenário de mais de 14 milhões de desempregados em nosso país, nós precisamos de capacitação e formação em prol de gerar empregos. Este é um projeto grandioso, acima de toda demanda e coragem. O tempo foi curto, o espaço foi pequeno, mas conseguimos fazer um grande trabalho”, disse o vereador.


O secretário de Educação, Pedro Angelo colocou como prioridade e aceitou o desafio. “Em três meses estruturamos esse espaço graças ao trabalho do prefeito Ney Santos, vereador Hugo Prado juntamente com outros vereadores da cidade. É uma grande responsabilidade justamente no momento em que o país tem apenas 18% das pessoas estudando em universidades, onde poucos têm a oportunidade de usufruir de uma universidade pública. No momento de crise, é na educação que se investe”, falou.


O professor Paulo Sartori, também conhecido como “professor Papau”, foi o convidado especial para aula inaugural dos cursos a distância. Ele que é pioneiro nesse segmento. Após o ato oficial, Papau ministrou uma palestra de motivação aos estudantes. Papau é uma das primeiras pessoas a ganhar credibilidade no ramo de Educação à Distância, quando ainda apresentava o programa Vestibulando, da TV Cultura, nos anos 90.


“Eu fico muito emocionado de participar desse tipo de coisa, porque para cada aluno presente aqui, a importância de fazer parte dessa universidade é muito grande. A responsabilidade que eles têm com a família já está compensada pela alegria de ter passado no vestibular. Parabéns para Embu das Artes e região por esta iniciativa que se apresenta”, disse Papau.


A estrutura do polo embuense comporta 2 salas de aula, 1 laboratório de informática, 1 secretaria, 1 sala de coordenação e 1 sala de estudos e banheiros, além de estar dentro do Parque do Lago Francisco Rizzo, ambiente tranquilo e arborizado da cidade.

FONTE: Revista Circuito

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium