Sábado, 21 de julho de 2018
(11) 98373-2619
Meio Ambiente

24/08/2017 ás 22h00 - atualizada em 28/08/2017 ás 21h36

22.661

Redação

São Paulo / SP

Onça encontrada em empresa é solta na Reserva do Morro Grande
A soltura do felino, foi acompanhada por várias mídias
Onça encontrada em empresa é solta na Reserva do Morro Grande

Uma onça parda encontrada no último dia 13 de agosto em Itapecerica da Serra, foi solta na tarde desta quarta-feira(24), na Reserva do Morro Grande, em Cotia.


O animal, que se refugiou em uma uma empresa de conteineres após fugir de uma queimada, estava abrigado desde então na ONG Mata Ciliar, em Jundiaí.


O animal é jovem, um macho de 50kg, e recebeu dos veterinários o nome de "Granito", em referência ao nome da cidade onde foi achada, que em Tupi-Guarani, significa "Pedra escorregadia".


A soltura do felino, foi acompanhada por várias mídias e transcorreu na maior normalidade, com o apoio da Polícia Ambiental que diligenciou até Jundiaí e fez o acompanhamento do animal até a Reserva. O comandante do Pelotão, Tenente Escobar, foi informado em tempo real sobre toda a operação.


Participaram da soltura as equipes da Polícia Ambiental, Sgto Elisiário, Sd Bastos, Cb Fernando, Cb Lino, Cb Luciano e Cb Moraes, além de equipes do Corpo de Bombeiros, da ONG Mata Ciliar, da Guarda Ambiental de Cotia, além de jornalistas.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium