24/08/2017 ás 22h00 - atualizada em 28/08/2017 ás 21h36
22.838
Redação
São Paulo / SP
Uma onça parda encontrada no último dia 13 de agosto em Itapecerica da Serra, foi solta na tarde desta quarta-feira(24), na Reserva do Morro Grande, em Cotia.
O animal, que se refugiou em uma uma empresa de conteineres após fugir de uma queimada, estava abrigado desde então na ONG Mata Ciliar, em Jundiaí.
O animal é jovem, um macho de 50kg, e recebeu dos veterinários o nome de "Granito", em referência ao nome da cidade onde foi achada, que em Tupi-Guarani, significa "Pedra escorregadia".
A soltura do felino, foi acompanhada por várias mídias e transcorreu na maior normalidade, com o apoio da Polícia Ambiental que diligenciou até Jundiaí e fez o acompanhamento do animal até a Reserva. O comandante do Pelotão, Tenente Escobar, foi informado em tempo real sobre toda a operação.
Participaram da soltura as equipes da Polícia Ambiental, Sgto Elisiário, Sd Bastos, Cb Fernando, Cb Lino, Cb Luciano e Cb Moraes, além de equipes do Corpo de Bombeiros, da ONG Mata Ciliar, da Guarda Ambiental de Cotia, além de jornalistas.
0 comentários
Há 1 mês atrás
GCM prende criminosos e recupera veículo, caminhão e carga furtadosHá 1 mês atrás
Cotia está entre as cidades da região com o maior número de GCM’s por habitanteHá 1 mês atrás
Cotia receberá o evento Força Bruta pela segunda vez, no domingo (13)Há 1 mês atrás
Prefeitura de Cotia alerta que não existem carnês falsos de IPTU 2019Há 1 mês atrás
Cotia completa o quadro de profissionais do programa Mais Médicos