Sábado, 26 de maio de 2018
(11) 98373-2619
Empregos

31/08/2017 ás 20h00 - atualizada em 31/08/2017 ás 21h34

12.930

Cloves Ferreira

Cotia / SP

Rogério Franco apresenta nova política de relacionamento com empresários
Chefe do Executivo reestruturou a Secretaria de Emprego e Trabalho para auxiliar as empresas no recrutamento de pessoal com o encaminhamento da mão de obra
Rogério Franco apresenta nova política de relacionamento com empresários

Para apresentar o novo momento político-administrativo de Cotia, a Prefeitura realizou o Simpósio “Cotia no Mercado de Trabalho”, nesta quinta-feira (31/08), no Centro Cultural Wurth. Centenas de gestores empresariais do município participaram deste que foi um grande momento, tanto para os empresários, quanto para a população que busca uma oportunidade de trabalho. A partir da nova política de relacionamento, implantada pelo prefeito Rogério Franco, fortalece-se o canal para que as empresas anunciem suas vagas de trabalho e o poder público, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), recrute a mão de obra que atenda às suas exigências.


A proposta da prefeitura é aproximar o poder público municipal dos nomes que movimentam a economia e o mercado de trabalho na cidade. Entre as medidas implantadas pela Administração Municipal esteve a reestruturação do PAT, que passa a estar preparado para auxiliar as empresas a encontrarem a melhor mão de obra e, ao mesmo tempo, ajudar a população a conquistar uma vaga no mercado de trabalho.


Durante o evento, que consolidou a proposta de parceria e de abertura de um canal de diálogo entre Prefeitura e setor empresarial de Cotia, a administração municipal, por meio da Secretaria de Trabalho e Emprego, promoveu duas palestras, uma com Miguel Monzu, ex-diretor de multinacionais, administrador com MBA em Gestão de Pessoas, professor, coach executivo, consultor e palestrante que abordou o tema “Propósito e Resultado”. A segunda palestra foi “Olhando a crise em perspectiva – quais os ganhos e as perdas”, com Leandro Karnal, historiador, professor da Unicamp na área de História da América, filósofo e autor de best-sellers.



“A Prefeitura de Cotia dá um passo à frente com esta aproximação com empresários, afinal, são eles que geram emprego e renda no município. Trazer estas palestras, com pessoas de destaque, mostra que o poder público está preocupado em somar e aproximar cada vez mais do setor produtivo de Cotia”, disse o prefeito Rogério Franco. Segundo ele, as ações em conjunto precisam ser consolidadas, pois setor empresarial forte significa emprego e renda para o município. “É um consenso: o caminho para o futuro é poder público, iniciativa privada e a população discutindo as soluções para os problemas da cidade para crescerem juntos”, completou o prefeito.


Durante o evento, o Secretário de Trabalho e Emprego, Luis Gustavo Napolitano, detalhou os projetos da prefeitura e como o poder público pretende atuar para fortalecer a relação com o setor produtivo e de serviços do município, além de apresentar alguns resultados já obtidos desde o início do ano. “Atendemos 50 mil pessoas, desde seguro desemprego, encaminhamento para vagas e formações. Conseguirmos a colocação de 384 pessoas por meio do PAT e vamos trabalhar para este número aumentar muito mais”, disse Napolitano.


Em sua palestra, Miguel Manzu falou da importância de parcerias entre a iniciativa privada e o poder público para qualificar cada vez mais mão de obra da própria cidade. “Vamos sentar com o poder público, dizer o que precisamos e entregar o nosso propósito”, sugeriu aos presentes. Ele destacou ajudas mútuas entre as partes como leis de incentivos; envolvimento de colaboradores em voluntariado; trabalho coletivo e colaborativo, entre outros.


O ponto alto do evento foi a palestra com Leandro Karnal. Por mais de uma hora, o palestrante falou da crise e sobre as oportunidades de crescimento que ela traz para gestões públicas e privadas. “A crise nos faz pensar e inovar para sairmos dela. Nos permite romper com o estado repetitivo e romper paradigmas”, disse Karnal.


Prestigiaram o Simpósio os vereadores Marcos Nena, Edson Silva, Marcinho Prates, Fernando Jão, professor Osmar, Eduardo Nascimento e Pedinha, os secretários Ricardo Secomandi (Meio Ambiente), José Roberto Baraúna (Desenvolvimento Urbano), Marcos Menão (Comunicação), Joaquim Brechó (Transportes e Trânsito), Mara Franco (Desenvolvimento Social), Paulo Godoy (Fazenda), André Vasques (Educação), Sérgio Folha (Habitação) e Raphael Camargo (Gestão Estratégica e Inovação), além dos secretários adjuntos Cristiano Freitas (Trabalho e Emprego), Ângela Maluf (Saúde) e Fabiano Silva (Gestão Estratégica e Inovação). O deputado estadual Marcio Camargo, o presidente da Ciesp e o promotor Ricardo Navarro também acompanharam o Simpósio.


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium