Quinta, 14 de dezembro de 201714/12/2017
(11) 98373-2619
Parcialmente nublado
14º
20º
27º
Cotia - SP
Erro ao processar!
Radio News
CIDADES
Autor de denúncia que barrou a Festa do Peão de Osasco não é da cidade
Adams Dabus Spiwak Autor é ativista politico e presidente do PTdoB de Pirapora do Bom Jesus
Redação São Paulo - SP
Postada em 13/11/2017 ás 15h00 - atualizada em 06/12/2017 ás 12h03
Autor de denúncia que barrou a Festa do Peão de Osasco não é da cidade

Adams entrega Liminar na delegacia (Foto: Reprodução Perfil do Facebook Dabus)

No último final de semana a notícia de uma liminar suspendando a realização da Festa do Peão de Osasco, que aconteceria entre os dias 11 e 25 de novembro, tomou conta da cidade e trouxe indignação por parte do publico que aguardava ansiosamente o retorno da Festa para a cidade.


O que muita gente não sabe é que o autor da denúncia, ao contrário do que se noticiou, não se trata de um munícipe osasquence. Adams Dabus Spiwak Autor, responsável pela ação popular que barrou a realização da Festa do Peão de Osasco, é uma figura política da cidade de Pirapora do Bom Jesus, onde, inclusive, já foi candidato a vereador pelo PTdoB (Partido Trabalhista do Brasil), do qual é presidente municipal. 


A organização do evento, que já acumulou prejuizos por conta do cancelamento da primeira noite de show, agora luta na justiça para derrubar a liminar que impede a realização da festa, e afirma que a denúncia é repleta de inverdades, já que o evento se trata de uma Festa com atrações musicais, não um Rodeio com montarias em animais, o que é proibido por lei na cidade. Além disso, o terreno onde foi instalada a estrutura para o evento, ao contrário do que se alega na denúncia, pertence a uma empresa imobiliária.


Vale lembrar que a paralisação da Festa do Peão de Osasco está gerando inúmeros prejuízos financeiros ao empresários envolvidos em sua realização, e frustrando milhares de profissionais que prestariam serviços diretos e indiretos durante a realização da festa.


ENTENDA O CASO. O show da dupla Simone Simaria que abriria a Festa do Peão 2017 neste sábado (11), em Osasco foi cancelado segundo a organização do evento. O cancelamento atende a liminar da 2ª. Vara da Fazenda Pública concedida pelo juiz Olavo Sá Pereira da Silva.


O pedido do Ministério Público originou de uma ação movida por um morador do município, que apontou o descumprimento de lei que proíbe maus tratos a animais e uso de um suposto espaço público para a realização do evento, entre outros questionamentos.


De acordo com a decisão judicial, caso a decisão fosse descumprida, a multa iria de R$ 20 mil a RS 200 mil.


Nas redes sociais, a empresa Companhia Verde Amarelo divulgou nota lamentando a decisão e destacou que a Festa do Peão de Osasco é um evento privado, realizado em terreno particular, sem utilização de recursos públicos ou de funcionários ligados à Prefeitura do Município.


A Prefeitura de Osasco divulgou nota à imprensa, confirmando que o terreno é particular e portanto, que não dependeria de licitação ou autorização da Prefeitura para sua utilização. A nota destaca ainda que, cabe a administração municipal a cobrança das taxas e a fiscalização junto aos organizadores das demais autorizações e licenças necessárias, o que já teria sido realizado.


Os organizadores afirmaram que irão recorrer da decisão e confiam na na justiça para que a programação continue normalmente na véspera de feriado. Estão previstos shows no dia 14, com apresentação de Jorge e Mateus e Cleber e Cauan.


No dia 17, com entrada franca, terá show de Guilherme e Santiago. No dia 18, o DJ brasileiro internacional Alok anima a galera junto de Jefferson Moraes. E na última semana, dia 24, tem Henrique e Juliano e para fechar a festa, Matheus e Kauan.


FONTE: com Portal O12
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
18.215
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium