Quinta, 16 de agosto de 2018
(11) 98373-2619
Polícia

04/12/2017 ás 13h00 - atualizada em 06/12/2017 ás 11h30

12.654

Redação

São Paulo / SP

‘Operação Boas Festas’ aumenta o patrulhamento nas áreas comerciais de Cotia
Patrulhamento será realizado pela Guarda Civil Municipal até janeiro de 2018. O objetivo é inibir e combater o crime no período de compras de final de ano
‘Operação Boas Festas’ aumenta o patrulhamento nas áreas comerciais de Cotia
Foto: Vagner Santos/PMC/Divulgação

Guardas Civis Municipais (GCM’s) de Cotia já estão na Operação Boas Festas, iniciada na sexta-feira (1/12) e que deve terminar apenas em janeiro de 2018. Segundo o Secretário de Segurança Pública, o vice-prefeito Almir Rodrigues, a operação neste ano contará com o dobro de contingente do que no ano passado e o objetivo é coibir crimes como roubos, furtos, estelionato, saidinha de banco, entre outros, especialmente por conta do aumento na movimentação de pessoas que vão às compras de final de ano.


Mais de 60 integrantes da corporação estão em patrulha ostensiva preventiva durante o dia e à noite e a Operação contará com rondas por viaturas – como acontece normalmente – e reforço com patrulhamento a pé. “O patrulhamento a pé será feito por GCM’s em duplas ou trios. Percorrerão pontos estratégicos em três setores, que estarão divididos em subsetores para inibir e combater a criminalidade”, disse Almir Rodrigues. A operação está em curso na região de Cotia, Granja Viana e Caucaia do Alto.


As rondas da GCM com viaturas seguem normalmente, priorizando as áreas mais críticas apontadas pelo mapeamento feito pela corporação. “O patrulhamento nos bairros, feitos com viatura, não para. A estratégia de ação, pautada pelos dados da mancha criminal, segue em pleno funcionamento”, explicou José Roberto Araújo, comandante da GCM.


Durante a Operação Boas Festas, os GCM’s estarão com rádios comunicadores HT e terão comunicação entre si, por setor, e com a Central de Comunicação (Cecom) da GCM.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium