Quinta, 14 de dezembro de 201714/12/2017
(11) 98373-2619
Parcialmente nublado
14º
20º
27º
Cotia - SP
Erro ao processar!
Radio News
CIDADES
Luzes de Natal encerram a festa de aniversário de Caucaia
Comemorações tiveram início na sexta (1/11) com o Circuito Paulista de Viola e se estenderam no domingo (3/12) com eventos culturais e a inauguração da decoração de Natal
Redação São Paulo - SP
Postada em 06/12/2017 ás 10h00 - atualizada em 06/12/2017 ás 12h17
Luzes de Natal encerram a festa de aniversário de Caucaia

Fotos: Vagner Santos/PMC/Divulgação

O distrito de Caucaia do Alto completou na quinta-feira (30/11) 73 anos e a Prefeitura de Cotia celebrou a data com dois dias de eventos. O prefeito Rogério Franco, acompanhado da primeira-dama e Secretária de Desenvolvimento Social, Mara Franco, marcou presença nas comemorações e prestigiou a apresentação do Circuito Paulista de Viola, na sexta-feira (1/12), no Centro Educacional Unificado de Cotia (CEUC), em parceria com o Governo Estadual, e participou da programação de domingo (3/12) que terminou com a inauguração da decoração natalina.


https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif          No dia 1/12, o artesão e violeiro Levi Ramiro recebeu violeiros convidados e apresentou clássicos da viola, além de composições próprias. “A viola faz parte da nossa cultura popular [...] precisamos disseminá-la. Ficamos muito contentes em poder tocar aqui e comemorar o aniversário do distrito”, comentou Levi. 


Apesar de morar em Caucaia, Selma Nunes não conhecia o anfiteatro do CEUC e aprovou o que viu. “Não sabia que o CEUC tinha um local tão bonito. Gostei da atitude da Prefeitura em abri-lo para um evento tão lindo como esse”, avaliou.


No domingo (3/12), o centro de Caucaia foi palco de vários eventos na Praça dos Romeiros: apresentações de capoeira, da banda de Clarins da Polícia Militar, aulas de zumba, Jump, FitDance com a academia Espaço Fitness e shows sertanejos com a banda Heróis do Sertão e Elvis Nunes.  


A programação da prefeitura ensinou muita gente de Caucaia sobre o próprio distrito. Este foi o caso de Alexandre Santos que mora no distrito há 12 anos. “Eu não imaginava que Caucaia tinha uma data de aniversário, porque nunca havia visto uma comemoração aqui. Trouxe meus filhos e eles estão adorando brincar pela praça”, disse.


 


Comemorações no campo


O Estádio Municipal José Lopes Neto recebeu uma partida de futebol entre a Seleção Paulista de Master contra a seleção de Veteranos de Caucaia do Alto.


A equipe Master venceu por 5X2 e contou com nomes como Índio, Muller, Ademir da Guia, Pavão, Mauro Zagueiro do Corinthians, Toninho, Edu Bala e Claudecir. “A recepção das pessoas foi demais, mesmo depois de tantos anos, é muito gratificante”, contou Claudecir, artilheiro da partida.


Para encerrar a festa, o prefeito Rogério Franco inaugurou a decoração de Natal do distrito. “Caucaia merece essa festa, tenho um carinho especial por esse lugar. E no ano que vem, vamos trazer de volta o desfile cívico e fazer uma festa ainda maior”, disse.


Prestigiaram a festa o deputado Estadual, Marcio Camargo, a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Mara Franco, o vice-prefeito e secretário de Segurança Pública, Almir Rodrigues, além dos secretários Magno Sauter (Saúde), Rodrigo Dantas (Obras e Serviços), Sérgio Folha (Habitação), Marcos Menão (Comunicação), João dos Santos (Relações Institucionais), os secretários adjuntos de Esporte, Cultura e Lazer, Marcos Antônio Moraes e Gilmar de Almeida, a secretária adjunta de Saúde, Ângela Maluf e os vereadores Celso Itiki e Sandrinho.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
12.588
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium