Segunda, 18 de junho de 2018
(11) 98373-2619
Polícia

27/02/2018 ás 17h25 - atualizada em 27/02/2018 ás 20h03

2.473

Redação

São Paulo / SP

Cotia participa de etapa regional do Fórum Nacional de Segurança Municipal
Vice-prefeito e Secretário de Segurança Pública, Almir Rodrigues, representou a administração municipal na etapa de discussão e elaboração do evento nacional
Cotia participa de etapa regional do Fórum Nacional de Segurança Municipal
Foto: Divulgação

Na última semana, o vice-prefeito e Secretário de Segurança Pública de Cotia, Almir Rodrigues, presidente em exercício do Fórum Nacional de Segurança Municipal, participou da etapa regional para discutir e elaborar o texto base da 16ª edição do Fórum Nacional de Segurança Municipal, que acontece em São Paulo, nos dias 19 e 20 de março. O evento foi realizado pela Prefeitura de Fortaleza.


O presidente em exercício reconheceu as dificuldades enfrentadas pelo Brasil quando o assunto é segurança. “São tempos difíceis”, afirmou Almir. Mas enalteceu a busca incessante dos agentes de segurança por soluções inteligentes para a situação e acredita que com empenho e estratégia as dificuldades não são intransponíveis.


“As forças de segurança, secretários, comandantes, Guardas Municipais brasileiras estão em busca de alternativas inteligentes para melhorar as condições de segurança pública no Brasil e é com diálogo e trocando experiências que vamos melhorando a atuação das nossas corporações de segurança”, comentou Almir.


De acordo com Almir, todas as iniciativas apresentadas durante a etapa regional serão encaminhadas para a etapa nacional do Fórum. “A plenária foi extremamente positiva com saldo expressivo do encontro, tendo em vista a troca de experiências entre as cidades, com destaque especial aos atores políticos”, disse.


O evento serviu para que secretários de segurança, comandantes e Guardas Municipais pudessem conhecer iniciativas da Prefeitura de Fortaleza no combate e prevenção da violência. Entre os destaques apresentados, esteve o Plano Municipal de Proteção Urbana que será inaugurado nesta quarta-feira (28/02). O Superintendente Regional da Polícia Federal, Delano Cerqueira Bunn, ministrou a palestra “Formação de Recursos Humanos” e sobre a Proposta de Aperfeiçoamento de Modelagem Organizacional com foco no capital humano.


O empresário Clóvis Santiago, do Grupo Energy Telecom, falou sobre Cidades Inteligentes, Comunicação e Cibersegurança; o Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão de Fortaleza (Sepog), Philipe Nottingham, discorreu sobre Planejamento Estratégico e Financiamento da Segurança Pública Municipal.


Cotia tem investido na melhoria da estrutura da GCM com a renovação das frotas, armamentos, totens de segurança, central de videomonitoramento, tablets e câmeras em viaturas, treinamento da corporação entre outros.


Etapa regional fórum segurança (Foto: Divulgação)
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium