Quarta, 23 de maio de 2018
(11) 98373-2619
Saúde

27/02/2018 ás 17h34 - atualizada em 27/02/2018 ás 20h02

2.725

Redação

São Paulo / SP

Cotia vacina mais de duas mil pessoas no Dia D contra a Febre Amarela
Todas as 25 UBS’s da cidade disponibilizam a vacina em dias pré-definidos apenas para moradores de Cotia.
Cotia vacina mais de duas mil pessoas no Dia D contra a Febre Amarela
Foto: Divulgação

No último final de semana, a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Saúde, imunizou 2.418 pessoas durante o Dia D Contra a Febre Amarela. Com isso, Cotia chega a 168.538 doses aplicadas, desde o ano passado.


O Dia D aconteceu no sábado (24/02), das 9h às 16h, em cinco Unidades Básicas de Saúde, Assa, São Vicente, Mirizola, Atalaia e Caucaia do Alto. As doses aplicadas foram fracionadas e têm validade de oito anos.


Em Cotia, desde o início de fevereiro, a Secretaria de Saúde está aplicando apenas doses fracionadas da vacina disponibilizadas pelo Governo Estadual. Todas as 25 UBS’s da cidade disponibilizam a vacina em dias pré-definidos apenas para moradores de Cotia. Quem não comprovar residência no município é vacinado apenas na Clínica da Mulher, que fica na rua Topázio, 183, Jardim Nomura.



“Apesar de termos um índice satisfatório de pessoas vacinadas isso não protege quem não se vacinou. O apelo é para que as pessoas procurem a unidade de saúde e se imunizem, caso não tenham nenhuma restrição. A vacina é a forma mais segura de se proteger contra a doença”, disse o secretário de Saúde, Magno Sauter.


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium