Sexta, 14 de dezembro de 2018
(11) 98373-2619
Saúde

05/03/2018 ás 13h17 - atualizada em 06/03/2018 ás 02h06

72.353

Redação

São Paulo / SP

Cotia registra primeira morte por febre amarela na cidade
Foi também o primeiro caso da doença contraído na própria cidade. Vítima é um homem, de 41 anos, caseiro de uma propriedade na região do Caputera
Cotia registra primeira morte por febre amarela na cidade
Foto: Getty Images

Um homem de 41 anos morreu vítima de febre amarela na cidade de Cotia. O óbito aconteceu no dia 3 de fevereiro, mas só foi confirmado nesta segunda-feira pela prefeitura. Foi também o primeiro registro autóctone na cidade, ou seja, contraído em seu território.

A vítima era caseiro em uma propriedade na região do Caputera. No dia 2 de fevereiro de 2018, o homem deu entrada no Hospital das Clínicas, em São Paulo. O quadro evoluiu e ele veio a óbito no dia 3 de fevereiro de 2018. A Secretaria de Saúde de Cotia recebeu a confirmação da causa da morte no dia 19 de fevereiro.

Segundo a pasta, as  medidas protocolares em relação a ação de bloqueio na área de residência do caseiro foram tomadas imediatamente após a notificação de suspeita de que o homem teria morrido por conta da doença. O trabalho de bloqueio foi realizado pelas equipes das Vigilâncias Epidemiológicas e Ambiental. A secretaria também reforça que a vacina contra a febre Amarela está disponível em todas as unidades básicas de saúde.  Dentre as cidades da região, Osasco também registrou um óbito pela doença.

Mas, nesse caso, a contaminação foi importada. A vítima contraiu a doença durante viagem, no final do ano, para Mairoporã. E faleceu em janeiro, após ter ficado internada no Hospital Sino Brasileiro. Em Osasco, a vacinação também segue em todas as Unidades Básicas de Saúde, mas em horário especial de atendimento, das 13h30 às 15h30. 

FONTE: Diário da Região

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium