Terça, 18 de setembro de 2018
(11) 98373-2619
Cotidiano

06/03/2018 ás 11h09 - atualizada em 07/03/2018 ás 12h51

16.521

Redação

São Paulo / SP

Plano de mobilidade segue para apreciação da Câmara de Cotia
Audiência foi realizada no último sábado e contou com a presença de um público engajado e preocupado com o assunto
Plano de mobilidade segue para apreciação da Câmara de Cotia
Foto: Vagner Santos/SECOM

No sábado (3/03), a Prefeitura de Cotia realizou a audiência pública para apresentar o Plano Municipal de Mobilidade Urbana. O evento, que aconteceu no auditório do Colégio Madre Iva, foi conduzido pelas Secretarias de Transportes e Trânsito (Settrans) e Habitação e contou com a presença de comerciantes, empresários e lideranças dos segmentos de transportes (táxis, escolares, transporte alternativo e ônibus).


A partir de agora, o Plano segue para apreciação da Câmara Municipal para que Cotia possa ter legislação própria sobre mobilidade urbana e a administração tenha um instrumento de desenvolvimento urbano, nos termos do artigo 182 da Constituição Federal que preconiza que o poder público municipal precisa estabelecer diretrizes que ordenem o desenvolvimento das funções sociais da cidade e garantam o bem-estar de seus habitantes.



“Sabemos o quanto a mobilidade urbana é problemática em Cotia, a Raposo Tavares é só uma parte do problema. Devemos ver a cidade como um todo. O plano é de vital importância, um trabalho que vem sendo elaborado por técnicos. Faz parte da administração traçar novas possibilidades e resolver problemas que atrapalham tanto a população”, disse Joaquim Brechó, titular da Settrans.



Foram apresentadas alternativas para diminuir o trânsito na rodovia Raposo Tavares, como a criação de acessos dentro de bairros, instalação de mini terminais nos bairros, melhoria nas tarifas e ampliação das linhas de ônibus para que mais pessoas utilizem transporte coletivo, além da criação de mais calçadas, acessibilidade, entre outras propostas.



Diversas perguntas e elogios ao projeto foram levantados na audiência. Um dos assuntos mais recorrentes foi a regulamentação do transporte alternativo. Sobre o assunto, o secretário Brechó informou que no dia 14 de março, às 9h, na Associação dos Arquitetos, Engenheiros e Técnicos de Cotia (AETEC), haverá uma audiência pública direcionada ao assunto.


Compuseram a mesa da audiência, o secretário Joaquim Brechó, o secretário adjunto de Habitação, Onofre Ferreira, o vereador Marcinho Prates, o engenheiro Fernando Fernandes Lobato e Emerson da Silva Andrade e a arquiteta, Luciane Alegre, responsável pela apresentação do plano. O secretário de Relações Governamentais, João dos Santos e os vereadores Marcos Nena, Professor Osmar e Edson Silva, acompanharam a audiência.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium