Segunda, 18 de junho de 2018
(11) 98373-2619
Polícia

09/03/2018 ás 10h41 - atualizada em 09/03/2018 ás 15h13

25.698

Redação

São Paulo / SP

Vítimas de roubos de celulares podem pedir o bloqueio do aparelho pela internet
A solicitação só pode ser feita por donos de equipamentos habilitados a partir do dia 22 de fevereiro deste ano.
Vítimas de roubos de celulares podem pedir o bloqueio do aparelho pela internet
Reprodução

As vítimas de roubos de celulares no Distrito Federal podem ter uma dor de cabeça a menos. Agora, é possível pedir o bloqueio do aparelho roubado pelo site da Polícia Civil. Mas, a solicitação só pode ser feita por donos de equipamentos habilitados a partir do dia 22 de fevereiro deste ano.


É bem simples solicitar o bloqueio, basta registrar uma ocorrência no link da Delegacia Eletrônica que consta no site da Polícia Civil. É necessário informar o nome, o CPF do titular da linha, número do telefone e do IMEI - código numérico que fica na caixa ou na bateria do aparelho.


Também é possível registrar a queixa na delegacia mais próxima e pedir o bloqueio, assim nenhum chip poderá ser habilitado, inutilizando o equipamento.


A medida só começará a valer efetivamente no dia 9 de maio, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública.

FONTE: Agência Brasil

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium