Quarta, 26 de setembro de 2018
(11) 98373-2619
Cotidiano

15/03/2018 ás 04h26

22.826

Redação

São Paulo / SP

Praça da Matriz de Cotia vira depósito de lixo
Denuncia foi apurada e publicada pelo Jornal CotiaAgora
Praça da Matriz de Cotia vira depósito de lixo
Reprodução

Uma cena que vem incomodando muita gente no centro de Cotia. Um catador de lixo resolveu transformar a Praça da Matriz em seu depósito particular.


Há cerca de três semanas que ele passou a catar papelão, plástico e latas e espalhar em um canto ao lado dos banheiros. Para piorar, nesta quarta-feira ele colocou lixo na calçada e na rua, revoltando comerciantes e transeuntes.


Segundo um comerciante, o homem recolhe e vende o material: “Ele pega nas lojas do centro e vende, é o sustento dele, mas convenhamos que aqui é espaço público e é inadmissível isso acontecer. Ele que arranje um local onde não atrapalhe as pessoas que circulam para poder trabalhar“, comentou.


Um lojista reclamou da situação da praça: “Isso há muito tempo não é mais uma praça. Virou abrigo de morador de rua, ponto de uso e tráfico de drogas e o cidadão comum não pode usar a praça e até os bancos foram retirados pela prefeitura pro evento da TV Globo e nunca mais devolvidos. Tem idosos que gostam de sentar aqui e agora não podem mais, um abandono, um descaso por parte da prefeitura“.


Até outro morador de rua reclamou à nossa reportagem sobre o acúmulo de lixo do companheiro, que, segundo ele, atrai baratas e ratos.


Nós apuramos que a prefeitura esteve na terça-feira e conversou com o catador de lixo, proibindo-o de acumular o material no local, mas, nesta quarta-feira, a quantidade dobrou.

FONTE: CotiaAgora

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium