Terça, 16 de outubro de 2018
(11) 98373-2619
Cotidiano

27/03/2018 ás 13h12

1.101

Cloves Ferreira

Cotia / SP

Cotia sedia reunião do Fórum da Criança e do Adolescente da Região Oeste
O promotor Ricardo Navarro destacou que ainda há um longo caminho a ser percorrido para melhorar a infância e destacou a importância da atuação dos conselhos.
Cotia sedia reunião do Fórum da Criança e do Adolescente da Região Oeste
Divulgação

Na última semana, o município de Cotia sediou a III Reunião do Fórum da Criança e do Adolescente da Região Oeste – SP com a participação de representantes de diversos municípios da região, além de Cotia, Vargem Grande Paulista, Embu-Guaçu, Embu das Artes, Itapevi, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Jandira, Carapicuíba e Taboão da Serra. Na pauta, Conselheiros Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMCDA), da Mulher, de Assistência Social (CMAS) e Tutelar.


O objetivo do encontro foi discutir as prioridades que serão apresentadas no fórum regional e, posteriormente, nos fóruns estadual e nacional. “A ideia é construir uma árvore de possibilidades, definir as prioridades da região e partirmos para ação”, disse Francisca Alencar, vice-presidente da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS).


Representando a Secretária de Desenvolvimento Social, Mara Franco, o Secretário Adjunto da pasta, Luís Roberto Mastromauro, agradeceu o apoio e participação de todos em uma iniciativa tão importante para a construção e fortalecimento das garantias dos direitos da criança e do adolescente. “Obrigado a todos por contribuírem com a construção de políticas públicas para nossas crianças e adolescentes. É unindo forças das áreas social, esporte, saúde cultura que vamos socorrer os nossos jovens em suas necessidades”, disse Mastromauro.


O promotor Ricardo Navarro destacou que ainda há um longo caminho a ser percorrido para melhorar a infância e destacou a importância da atuação dos conselhos. “Houve muitas melhorias nos serviços em Cotia e precisamos atuar em rede. O Ministério Público está de portas abertas para trabalharmos pela proteção da criança e do adolescente”, disse Navarro.


Entre as propostas apresentadas na reunião estão a efetivação da rede dentro dos Conselhos com devolutiva, fóruns municipais e regionais, palestras em escolas, protagonismos dos adolescentes. Participaram da reunião estiveram Monica Oliveira (SENAI), Tuca Miramontes (Presidente da OAB), Rosangela Dias (CMDCA), Leonardo Aquino (CMDCA), Maria Helena Miramontes (Rotary Club), José Bertuol (CMAS). 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium