Sexta, 19 de outubro de 2018
(11) 98373-2619
Esportes

27/03/2018 ás 13h23

2.590

Cloves Ferreira

Cotia / SP

Prefeito Rogério Franco lança campeonato de futebol e anuncia projetos para o esporte
Primeiros jogos estão marcados para os dias 28 e 29 de abril. Todas as informações sobre as partidas estarão no portal da Prefeitura de Cotia
Prefeito Rogério Franco lança campeonato de futebol e anuncia projetos para o esporte
Foto: Vagner Santos/SECOM

Foi dada à largada oficial ao Campeonato Municipal de Futebol 2018 de Cotia durante evento que aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes, na sexta-feira (23/03). O Prefeito Rogério Franco participou do lançamento da competição e acompanhoua divisão das equipes por grupos, além do sorteio da primeira rodada. O Chefe do Executivo aproveitou o momento festivo do esporte municipal para anunciar importantes obras nesta área (veja no box).


Estão confirmadas 96 equipes na competição, todas filiadas à Liga de Futebol de Cotia, totalizando mais de dois mil atletas. Os jogos acontecerão em dez campos diferentes e as primeiras disputas estão marcadas para os dias 28 e 29 de abril. Todas as informações sobre dia e horário dos jogos poderão ser acompanhadas pelo site oficial da Prefeitura,http://novo.cotia.sp.gov.br/campeonato-de-futebol-tabelas/.


Durante o lançamento do campeonato municipal os seis times campeões do ano passado receberam uniformes e quadros com fotos que eternizam aquele que foi um momento tão importante para os clubes e para os atletas que participaram da competição.


Acompanharam o lançamento do campeonato o deputado Estadual, Marcio Camargo, o vice-prefeito e secretário de Segurança Pública, Almir Rodrigues, a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Mara Franco, além dos secretários Givaldo da Costa (Esportes, Cultura e Lazer), Marcos Roberto Menão (Comunicação), Rodrigo Dantas (Obras e Serviços Urbanos), Sérgio Folha (Habitação), Luciano Cesar (Administração e Logística). Representando o Legislativo os vereadores Professor Osmar, Celso Itiki, Sandrinho, Dr. Castor e Marcos Nena.


Projetos para o esporte


O prefeito Rogério Franco anunciou duas obras que começam a ser executadas ainda este ano. A primeira é a reforma total do Ginásio Municipal de Esportes, construído há mais de 20 anos e que nunca passou por uma grande reforma. “O Ginásio já não atende mais de maneira satisfatória toda a demanda que recebe. Vamos melhorar as instalações, dando mais conforto para todos que o utilizam diariamente”, disse.


A outra novidade é a revitalização do Campo de Futebol do Atalaia, que irá contar com área de lazer, arquibancadas, academia ao ar livre, playground, quadra poliesportiva, pista de caminhada. “Já assinei a abertura do processo licitatório para começarmos o quanto antes as obras”, salientou Rogério Franco.


O secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Givaldo da Costa, também aproveitou o momento para divulgar dados positivos para o esporte, referentes aos 15 meses de governo Rogério Franco. “Em 2017, tínhamos cerca de 900 alunos nas atividades oferecidas pela secretaria. Hoje em dia, além de acrescentarmos mais modalidades, contamos com mais de 2.500 alunos”, afirmou. 


Divisão dos grupos por categoria: 


1ª Divisão 


Grupo A: Flamengo Km21, Paulistinha, Portuguesa, Cometa, Independente Km21, Leão do Morro, Cotiano, Flamengo GV.


Grupo B: Estrela, Parque Alexandre, Madrugada, Stella Maris, Casa Branca, Sumima, Cachoeira da Graça, Vasquinho.


 2ª Divisão 


Grupo A: Carvalho, Grêmio Santa Isabel, Juventude, Portão, Recanto Dos Victors, Pérola Negra, Águia De Ouro, Guaraní.


Grupo B: Camisa 13, Ponte Nova, Nova Vida, Estrela Do 21, Cara No Prato, Lavapes, Legionários, Sabiá.


 3ª Divisão 


Grupo A: Araruama, Ressaca, Vila Nova, Milionários, União Cotia, Ponte Preta, Greenland, Arco-Iris.


Grupo B: Pedra 90, Mirante Da Mata, Família, Arsenal, Balaio De Gato, Santa Rita, Galo De Ouro, Muleque Travesso.


 4ª divisão:


Chave A: Jardim Elias, Dragão, Vila Clara, Real Cotia, Pantera


Chave B: Lageado, A. Colinas, União V. Nova, Colinas, Folhas


Chave C: Goias, Unidos da Vila, Azulão, Cem Resenha, União Independente


Chave D: Corujão, Esperança, Juventus, Nacional, Arco Verde


 Veteranos


Grupo A: Lageado, Estrela, Flamengo GV, Juventus, Realmatismo, Beira Rio, Vasquinho, Paulistinha, Pedra 90, Atalaia.


Grupo B: Legionários, Sabiá, Cotiano, Cachoeira, Colinas, Portão, Boca Sindical, União Cotia, Parque Alexandre. 


 Veteraníssimos


Grupo A: Cotiano, Estrela 21, Beira Rio, Sabiá, Amizade, Pedra 90


Grupo B: Atalaia, Portão, C.A.I, Leão Do Morro, Milionários, Lageado

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium