Segunda, 18 de junho de 2018
(11) 98373-2619
Polícia

23/03/2018 ás 10h00 - atualizada em 27/03/2018 ás 15h24

38.750

Cloves Ferreira

Cotia / SP

Vândalos destrói imagem na Paróquia Santo Antônio da Granja Viana
Imagem ficava logo na entrada da Paroquia, na Granja Viana. Vandalismo ocorreu durante a madrugada da última semana.
Vândalos destrói imagem na Paróquia Santo Antônio da Granja Viana
Cloves Ferreira / JT

Uma imagem de pouco mais de um metro, do Sagrado Coração de Jesus, da Paroquia Santo Antônio foi destruída por vândalos. A igreja fica na Granja Viana, bairro luxuoso de Cotia. O pároco da igreja Padre Brás informou que o fato ocorreu na madrugada da última segunda-feira (19) e suspeita de que o ocorrido tenha sido praticado por vândalos.


Ainda segundo o pároco, a suspeita é de falta de tolerância para com as práticas católicas. "Esperamos viver em uma sociedade em que se respeite as diferentes culturas e formas de credo. Os fiéis estão indignados com o ocorrido e nós assustados com a violência e falta de tolerância", afirmou o Padre.


A Paroquia quer restaurar a imagem e busca empresários que estejam dispostos a colaborarem com o custeio da restauração.


Para a fiel Francisca Jesus Santos, dona de casa de 49 anos, o caso assusta e a deixa revoltada. "É a primeira vez que vejo uma coisa dessa por aqui e fiquei espantada com a falta de respeito e amor com nossa igreja. Não podemos aceitar isso. É um desrespeito às minhas crenças e tudo aquilo que respeito e acredito desde pequena", afirmou.


O caso foi registrado no 2º DP da Granja Viana. A Polícia Civil informou que aguarda a perícia técnica para seguir uma linha de investigação para tentar localizar o suspeito. 


História do Sagrado Coração de Jesus


Sagrado Coração de Jesus é uma das três solenidades do Tempo Comum, dentro da Liturgia da Igreja Católica, comemorada na segunda Sexta-feira, após a solenidade de Corpus Christi. Além disso, essa devoção também é cultivada pela Igreja Católica ao longo de todas as primeiras Sextas-feiras de cada mês. Consiste na veneração do Coração de Jesus, do mais íntimo de Seu Amor. 



 As origens da devoção


A origem desta devoção deve a Santa Margarida Maria, uma religiosa de uma ordem religiosa conhecida como Ordem da Visitação de Santa Maria. A Santa Margarida Maria de Alacoque teve extraordinárias revelações por parte de Jesus Cristo, que a incumbiu pessoalmente de divulgar e propagar no mundo está piedosa devoção. Foram três as aparições de Jesus: A primeira, deu-se a 27 de dezembro de 1673, a segunda em 1674 e, a terceira, em 1675. Mais tarde, outra religiosa, a Beata Maria do Divino Coração, condessa de Droste zu Vischering, a partir de Portugal estendeu a esta devoção a todo o Mundo por meio de um acto de consagração solene pedido ao Papa Leão XIII.


Assista o vídeo: 


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium