Quinta, 16 de agosto de 2018
(11) 98373-2619
Cotidiano

03/04/2018 ás 22h00 - atualizada em 05/04/2018 ás 02h16

2.281

Cloves Ferreira

Cotia / SP

Páscoa Solidária supera a marca de 20 mil ovos de chocolate distribuídos
Na primeira edição do projeto, em 2017, o Fundo Social havia distribuído cerca de 12 mil ovos de Páscoa a crianças carentes de Cotia
Páscoa Solidária supera a marca de 20 mil ovos de chocolate distribuídos
Foto: Vagner Santos/SECOM

No dia 28/03, o Fundo Social de Solidariedade de Cotia (FSSC) concluiu as entregas de ovos de chocolate para crianças do município por meio do Projeto Páscoa Solidária. As entregas duraram duas semanas e, com o apoio da Prefeitura e de voluntários, conseguiu a façanha de superar os 20 mil ovos de Páscoa doados, prioritariamente, em bairros menos abastados do município.



“Estamos muito felizes. Foi uma maratona bastante corrida que envolveu, desde a produção de milhares de chocolates, às entregas. Terminamos a 2ª edição do Páscoa Solidária com a sensação de dever cumprido e motivados a continuar fazendo muito mais por quem precisa”, disse a idealizadora do projeto, Mara Franco, presidente do FSSC e Secretária de Desenvolvimento Social.



O projeto passou por dezenas de bairros de todas as regiões dos mais de 323km² de extensão do município. Em cada cantinho da cidade, a equipe do FSSC era recebida com muita festa e deixava para trás muita alegria, especialmente entre as crianças.


Para Flávia Novais, que mora no bairro Altos de Caucaia, a iniciativa foi excelente. “Achei excelente, pois estou desempregada, tenho três filhos e não teria como comprar um ovo de Páscoa para cada um. Só tenho é que agradecer a Prefeitura de Cotia por isso”, disse.


A opinião de Flávia foi endossada pela moradora da Água Espraiada, Tamires Aparecida, que também aprovou o projeto. “Esse é um projeto muito bom. Tem que continuar todo ano, pois a gente que não tem condições de comprar, sofre ao ver o filho pedir e não termos condições de dar”, comentou Tamires.


Parte dos ovos de Páscoa foi feita por voluntários e pela equipe do FSSC, outra parte foi doada por parceiros do projeto. “Muita gente solidária em Cotia abraçou essa iniciativa do FSSC e a ajuda não parava de chegar. O resultado é que todas as nossas expectativas foram superadas”, disse o prefeito Rogério Franco. “Cotia é uma cidade muito grande, mas conseguimos chegar aonde estão as pessoas que mais precisam”, completou o prefeito.


O Projeto Páscoa Solidária foi concebido para garantir que centenas de crianças de famílias carentes de Cotia não passassem a Páscoa sem ganhar ao menos um ovo de chocolate. As entregas beneficiaram crianças do Jardim das Oliveiras, Jardim Evaristo, Altos de Caucaia, Água Espraiada, Monte Verde, Jardim Arco Íris, Parque Miguel Mirizola, Jardim Ísis, Jardim Sandra, Lageado, Jardim Empírio, Apache, Atalaia, Lavapés (casinhas), Jardim Lino, Arco Verde, Furquim, Santa Terezinha, Pioneira, Mirante da Mata, Vita Santa Isabel, São Luiz, Vila São Roquem Jardim Japão, Morro Grande, Caputera, Engenho, Belizário, Parque Alexandra, entre outros.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium