Terça, 16 de outubro de 2018
(11) 98373-2619
Cotidiano

04/04/2018 ás 23h00 - atualizada em 05/04/2018 ás 02h55

33.353

Cloves Ferreira

Cotia / SP

Valtinho Pereira será homenageado com título de 'Cidadão Cotiano' neste sábado
Empresário da Companhia Verde Amarelo realiza a Festa do Peão de Cotia há mais de 9 anos na cidade.
Valtinho Pereira será homenageado com título de 'Cidadão Cotiano' neste sábado
Foto: Quel Moraes/Divulgação

O diretor da Cia de Rodeio Verde Amarelo, Valter Pereira de Oliveira, mais conhecido como Valtinho Pereira, será contemplado com o “Título de Cidadão Cotiano”, neste sábado (07). A entrega está confirmada para a partir das 20h, e ocorrerá durante o Baile da Rainha da Festa do Peão Cotia.


O Projeto de Decreto Legislativo 10/2017 que concede a honraria é de autoria do vereador Edson Silva (PRB), que justificou em seu discurso a importância do empresário promotor de grandes eventos na região, convertendo parte da renda para entidades filantrópicas da cidade.



“Me sinto feliz em poder homenagear este grande empresário que é também meu amigo, e vem colaborando muito com nosso município e as entidades filantrópicas de nossa cidade,” disse o vereador Edson Silva (PRB).



Baseada na biografia em anexa ao projeto, a Assessoria de Imprensa da Casa de Leis informa que o homenageado é natural de Bálsamo-SP e conhecido pela realização das Festas do Peão de Cotia, Itapecerica da Serra, Mogi Guaçu, Vargem Grande Paulista, Bragança Paulista e outros eventos. Ainda criança foi para Aparecida do Bonito, distrito de Santa Rita d’Oeste, onde passou sua infância e juventude. Trabalhou na roça com o pai até o início de sua mocidade.


Em meados de 1980, conheceu o maior locutor de rodeios do Brasil, Zé do Prato, e um dos maiores tropeiros de cavalos que o País já teve: Jorge dos Santos, quando foi convidado para montar uma boiada de rodeio. Nascia então a Cia de Rodeio Verde Amarelo. Como tropeiro, ganhou prestígio e reconhecimento em todo País.


Foi duas vezes campeão de Barretos com o melhor boi e melhor boiada. Participou da Copa Brasil de Rodeio, realizada no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, no ano de 1998 – na ocasião ganhou uma passagem para os Estados Unidos para a final do Rodeio Mundial, em Las Vegas. Da lida com as boiadas resolveu dedicar-se com a organização de eventos e foi assim que nasceu o empresário Valtinho Pereira, que hoje realiza festas em importantes cidades do Estado de São Paulo.


São mais de 15 eventos por ano. Em Cotia, se dedica há nove anos na “Festa do Peão de Cotia”. Os seis dias de evento movimentam a economia da cidade, desde a geração de emprego com mão de obra fixa e temporária, até o aquecimento econômico do município com a movimentação no comercio local, como é o caso de Hotéis, bares, lanchonetes, lojas de vestuário e calçados, estacionamentos, taxistas entre outros.


Seus eventos são conhecidos por ajudar importantes entidades filantrópicas dos municípios; Hospital do Câncer de Barretos, Alan Kardec, Projeto Esperança, Nucleo Ttere, Cáritas, APAE. O empresário Valtinho Pereira disse que se sente muito honrado por esta homenagem, pois tem um carinho enorme pela cidade e pela população que sempre o recebeu de braços abertos.


Vereador Edson Silva (Foto: Silvia Santos/Divulgação)

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium