Sexta, 14 de dezembro de 2018
(11) 98373-2619
Saúde

05/04/2018 ás 03h10

911

Cloves Ferreira

Cotia / SP

Entre 10 e 26 de abril, Cotia recebe o programa ‘Mulheres de Peito’
A Carreta da Mamografia oferecerá o exame de prevenção ao câncer gratuitamente, em frente à Prefeitura
Entre 10 e 26 de abril, Cotia recebe o programa ‘Mulheres de Peito’
Foto: Vagner Santos/SECOM

No mês em que Cotia celebra os seus 162 anos de emancipação político-administrativa, as mulheres do município ganham o programa ‘Mulheres de Peito’, que oferece exame de mamografia gratuitamente. O programa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Estadual. A Carreta da Mamografia permanecerá estacionada ao lado da Prefeitura entre os dias 10 e 26 de abril e, nos dias 27 e 28/04, serão realizados exames complementares para casos específicos.


Os exames serão realizados de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e, aos sábados, das 9h às 13h, mediante a distribuição de senhas. Serão distribuídas 50 senhas nos dias úteis e 25, aos sábados. As senhas serão distribuídas por ordem de chegada. Poderão realizar o exame mulheres com idade entre 35 e 49 anos que apresentarem o pedido médico, cartão do SUS e RG. Já as mulheres com idade a partir dos 50 anos, precisam apresentar apenas o RG e o cartão do SUS.


“O sucesso da luta contra o câncer de mama depende muito do diagnóstico precoce e o exame de mamografia é fundamental nesta identificação. Estamos muito contentes em receber este programa na cidade, por meio desta parceria com o Estado, exatamente no mês de aniversário de Cotia”, disse o prefeito Rogério Franco.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium