Terça, 18 de setembro de 2018
(11) 98373-2619
Cotidiano

20/06/2018 ás 10h00 - atualizada em 29/06/2018 ás 08h40

3.276

Cloves Ferreira

Cotia / SP

Marcio Camargo trata sobre o Poder Legislativo em palestra na Juco
O evento foi acompanhado por 230 jovens entre 14 anos e 16 anos de idade
Marcio Camargo trata sobre o Poder Legislativo em palestra na Juco
Divulgação

A inter-relação entre as organizações políticas foi tratada nesta quarta-feira, 20/06, pelo deputado Marcio Camargo (PSDB) durante palestra realizada aos alunos da Juventude Cívica de Osasco (Juco), na Região Metropolitana de São Paulo. O evento foi acompanhado por 230 jovens entre 14 anos e 16 anos de idade, que recebem atendimento gratuito na unidade de ensino.


Com o tema “O Papel do Poder Legislativo”, o parlamentar discorreu principalmente sobre a maneira de como funciona a organização política nacional. Para ele, é necessário que a inter-relação seja orientada e preparada. “Afinal, enquanto uns atuam para intermediar essa inter-relação, outros executam programas e projetos para melhorar a sociedade na qual está inserida”, afirmou.


Marcio Camargo explicou que também existem os que criam leis e regras – papel do Poder Legislativo –, bem como os que cuidam e fiscalizam para que as regras sejam cumpridas. “A partir desse resumo, pude apresentar a maneira de atuação dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Nesta palestra, no entanto, o foco foi o Poder Legislativo e sua inter-relação com o Executivo”.


Durante o evento, o parlamentar destacou que, ao contrário do poder federal, o Poder Legislativo no Estado de São Paulo – e nos demais Estados – se organiza em apenas uma câmara: a Assembleia Legislativa. “Os seus representantes são os deputados estaduais, e eleitos no sistema proporcional de lista aberta, que também é usado para eleger vereadores e deputados federais”, disse.


Após a palestra, alunos e professores (que também participaram do evento) puderam questionar o deputado Marcio Camargo sobre o Poder Legislativo, bem como referente às questões eleitorais. “Há muito dúvida sobre o processo eleitoral brasileiro e, principalmente, acerca do papel de cada esfera do poder. Por isso, considero essenciais eventos como este aqui na Juco”, finalizou.


Juco
A Juventude Cívica de Osasco (Juco) atua na integração estudante, escola e empresa. O intuito, de acordo com a própria instituição, é contribuir para a formação profissional do estudante e, consequentemente, o seu ingresso no mercado de trabalho. Além disso, presta atendimento técnico-especializado aos envolvidos, garantindo a agilidade e a transparência de suas atividades.


Participação
Além dos alunos e professores da instituição de ensino, participaram da palestra proferida pelo deputado Marcio Camargo a presidente da Juco, Daniela Yuri, bem como o gerente administrativo Marcelo Dias da Cunha, o cofundador Daniel Barbosa de Andrade e a supervisora de estágio Érica Cristina Vassoler. Após o evento, o parlamentar conheceu as instalações da Juco.

FONTE: Assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium