Quarta, 18 de julho de 2018
(11) 98373-2619
Cotidiano

26/06/2018 ás 10h00 - atualizada em 29/06/2018 ás 08h48

2.181

Cloves Ferreira

Cotia / SP

Deputado Marcio Camargo visita Hospital do Câncer de Franca
O Hospital do Câncer integra um complexo de saúde formado pela Santa Casa e pelo Hospital do Coração, considerado referência em nível estadual
Deputado Marcio Camargo visita Hospital do Câncer de Franca
Divulgação

O deputado Marcio Camargo (PSDB) visitou nesta segunda-feira, 25/06, as instalações do Hospital do Câncer, mantido pela Santa Casa de Franca. O parlamentar foi responsável por destinar à unidade pública de saúde, por meio de emenda ao orçamento estadual, R$ 90 mil ao pagamento de despesas contraídas com fornecedores e prestadores de serviços.


O Hospital do Câncer integra um complexo de saúde formado pela Santa Casa e pelo Hospital do Coração, considerado referência em nível estadual. Atualmente, 95% dos atendimentos são prestados para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) – o atendimento é organizado a fim de garantir o acesso imediato de uma população estimada em 700 mil pessoas.


“Ficamos impressionados com a infraestrutura, a qualidade dos serviços oferecidos e principalmente com a capacitação dos profissionais que realizam o atendimento aqui no Hospital do Câncer. O trabalho executado realmente merece nossos cumprimentos, visto que é praticamente todo destinado aos pacientes que não têm acesso aos planos privados de saúde”, disse.


A visita contou ainda com a participação do diretor de Relações Institucionais do Hospital do Câncer Marcelo Reis, a coordenadora de Enfermagem Viviane Nogueira e supervisora de Enfermagem Denise Soares, além dos vereadores Alexandre Leandro Rezende (Xandinho), Ana Paula Melauro de Oliveira (Paula do Leite) e Carlos César Bertolino, de São José da Bela Vista.


Redes Sociais
Facebook | Instagram | LinkedIn | Twitter


Câncer de Estômago
Marcio Camargo é autor do Projeto de Lei 127/17, que cria o Dia Estadual de Conscientização e Orientação sobre o Câncer de Estômago. No dia 28 de setembro – data sugerida –, o governo estadual poderá, em conjunto com instituições que tratam sobre o tema, realizar uma série de atividades, como palestras de conscientização e seminários com profissionais da área da saúde.


A intenção é promover as iniciativas que apontem os riscos da doença e ajudem na identificação dos sintomas, bem como qualificar os profissionais da saúde às ações de prevenção e aos tratamentos disponíveis em nível nacional. O câncer de estômago é o quarto mais incidente na população masculina e o sexto na população feminina, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA).

FONTE: Assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium