Quarta, 18 de julho de 2018
(11) 98373-2619
Cotidiano

29/06/2018 ás 08h00 - atualizada em 29/06/2018 ás 09h02

862

Cloves Ferreira

Cotia / SP

Estado analisa reivindicação por recursos à prefeitura de Matão
O município precisa de apoio para a aquisição de Van para o transporte de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS)
Estado analisa reivindicação por recursos à prefeitura de Matão
Divulgação

O deputado Marcio Camargo (PSDB) enviou nesta quarta-feira, 27/06, uma solicitação ao governo estadual, por meio da Secretaria da Casa Civil, referente à liberação de recursos financeiros para a prefeitura de Matão (Região Administrativa Central). O município precisa de apoio para a aquisição de Van para o transporte de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).


O documento está fundamentado num relatório elaborado pelo vereador Luís Constante Mansini, que demonstra a importância do aporte financeiro para a manutenção e a consequente ampliação dos serviços já implementados pela administração municipal. “Atualmente, o transporte de pacientes atendidos pelo SUS está bastante deficitário, segundo relato do vereador Mansini”, comentou.


Marcio Camargo explicou ainda que, além do transporte para os pacientes, defendeu a liberação de recursos financeiros para a compra de equipamentos às Unidades Básicas de Saúde (UBSs), bem como de medicamentos de uso contínuo, como os destinados para os diabéticos. “Os gestores municipais têm se empenhado na busca por soluções às dificuldades da comunidade”, afirmou.


Por fim, indicou o município à ampliação dos programas e projetos já desenvolvidos pelo governo estadual na saúde pública. “A ideia é oferecer o que há de melhor à comunidade. Por isso, é importante que o governo estadual apoie as prefeituras para que as atividades sejam não somente mantidas, mas ampliadas a fim de garantir mais atendimento a quem precisa”, destacou Marcio Camargo.


Redes Sociais
Facebook | Instagram | LinkedIn | Twitter


Infraestrutura 
O vereador também reivindicou mais recursos financeiros do Poder Executivo Estadual para a manutenção de programas e de projetos da prefeitura de Matão instituídos a fim de recuperar vias públicas, garantindo melhores condições de trafegabilidade e de segurança à comunidade. “Há muito que se fazer, mas pouco recurso para se investir”, finalizou Luís Constante Mansini

FONTE: Assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium