Quarta, 18 de julho de 2018
(11) 98373-2619
Cotidiano

29/06/2018 ás 08h00 - atualizada em 29/06/2018 ás 10h52

6.587

Cloves Ferreira

Cotia / SP

Fundo Social faz mais uma entrega de óculos pelo Projeto Novo Olhar
A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Cotia e já beneficiou mais de 150 pessoas com óculos de grau novinhos
Fundo Social faz mais uma entrega de óculos pelo Projeto Novo Olhar
Foto: Vagner Santos/SECOM

A manhã desta quarta-feira (27/06) foi de alegria para dezenas de pessoas de Cotia. Isso porque, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) realizou a quinta edição do Projeto Novo Olhar e entregou mais de 20 óculos de graus novinhos para pessoas inscritas no projeto. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Cotia e da iniciativa privada, por meio das empresas Trail e Óticas Inajá, e já beneficiou mais de 150 pessoas.


A entrega aconteceu na sede do FSS e contou com a presença da presidente Mara Franco, do Secretário de Relações Governamentais, João dos Santos, dos vereadores Marcinho Prates e Edson Silva, além dos secretários adjuntos Luís Roberto Mastromauro (Desenvolvimento Social) e Pedro Almeida (Governo).


“É uma alegria recebe-los aqui para a entrega destes óculos. Este projeto já atendeu muitas pessoas e fico muito feliz em saber que toda a demanda que chegou a nós, foi atendida”, disse Mara Franco. “O prefeito Rogério Franco é um grande apoiador deste projeto e ele nos pediu para que continuemos com as entregas durante toda a sua gestão”, completou. Ela aproveitou para agradecer aos parceiros que viabilizam a entrega dos óculos novos sem nenhum custo para os beneficiados.


A Ana Paula esteve entre as pessoas que receberam os óculos nesta quarta-feira. Depois de passar por vários oftalmologistas que disseram que óculos não resolveriam o seu problema, ela conseguiu fazer exames mais detalhados e viu reascender a esperança. “Um médico chegou a dizer para eu gastar dinheiro com bengalas para cego e não com óculos”, lembra Ana Paula. “Quando o último médico que passei me deu uma receita, eu até chorei de alegria, porque mesmo sem ter condições de pagar, eu sabia que ganharia um por meio do Novo Olhar”, disse. Ana Paula, que adora ler e sempre teve muita dificuldade para fazê-lo, saiu do FSS renovada. “Vida nova. Vou conseguir finalmente fazer a minha faculdade de psicologia, vou correr atrás de uma bolsa de estudos”, concluiu.


O Projeto Novo Olhar foi lançado em 2017 para distribuir gratuitamente óculos novos para pessoas inscritas no Cadastro Único. Para se inscrever ao projeto, é preciso ter prescrição médica com data de emissão de até seis meses, uma cópia do comprovante de endereço e entregar diretamente no Fundo Social, localizado na avenida Benedito Isaac Pires, 35, Jardim Nomura

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium