Sábado, 19 de janeiro de 2019
(11) 98373-2619
Cotidiano

20/12/2018 ás 10h00 - atualizada em 03/01/2019 ás 02h59

560

Redação

São Paulo / SP

Prefeito Rogério Franco entrega o ‘novo’ Jardim Arco-Íris para a população
O bairro foi totalmente revitalizado, as ruas foram recapeadas, uma área de lazer foi construída sobre um córrego poluído e a iluminação pública agora é com lâmpadas LED
Prefeito Rogério Franco entrega o ‘novo’ Jardim Arco-Íris para a população
Foto: Vagner Santos/SECOM

O bairro Jardim Arco-Íris, em Cotia, amanheceu em festa, no sábado (15/12). Isso porque a Prefeitura de Cotia realizou um grande evento para marcar a entrega oficial das obras realizadas no local por meio do Revitaliza Cotia. A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos promoveu uma revolução no bairro: um córrego poluído deu lugar a uma de lazer e pista de caminhada. A Prefeitura realizou a reforma e cobertura da quadra poliesportiva, construiu um playground para as crianças e instalou academia ao ar livre no bairro [veja mais abaixo].


Durante o evento de inauguração, o prefeito Rogério Franco lembrou que a revitalização do bairro era um pedido antigo dos moradores que não tinham sequer uma área de esporte e de recreação para as crianças. “Este bairro foi transformado. Quem é morador sabe e é uma alegria poder fazer parte da transformação do Jardim Arco-Íris, pois este era um pedido de décadas feito pelos moradores e que, quando eu ainda era vereador, já tinha feito indicação por melhorias no bairro”, lembrou o prefeito Rogério Franco.


A presidente da Associação de Bairro, Lúcia Rita, fez um discurso emocionado para agradecer o prefeito pelas obras realizadas. “No passado, pedimos ao Rogério Franco que melhorasse o nosso bairro, ele disse ‘quando tiver a caneta da mão, faço’. Hoje, ele está cumprindo”, disse. “Tenho 24 anos de trabalho com o público e vejo uma administração nova que está revolucionando Cotia”, completou Lúcia.


A satisfação dos moradores era visível em cada cantinho do bairro. O senhor José Paulo, que mora por lá há mais de 30 anos, fez questão de agradecer ao prefeito. “Este feito é histórico e aguardado há anos. Muito obrigado, superou as nossas expectativas”, disse.


Prestigiaram a inauguração o deputado estadual Marcio Camargo, o vice-prefeito Almir Rodrigues (Secretário de Segurança Pública), Mara Franco (Desenvolvimento Social), Luciano Cesar (Licitações e Logística), João dos Santos (Assuntos Comunitários), José Lopes (Governo), Marcos Menão (Comunicação), Roberto Baraúna (Desenvolvimento Urbano), Rodrigo Dantas (Obras e Serviços Urbanos), Sérgio Folha (Habitação), Luís Gustavo Napolitano (Trabalho e Emprego), Magno Sauter (Saúde), Gustavo Gemente (Meio Ambiente e Agropecuária), Cabo Givaldo (Esportes Cultura e Lazer), Joaquim Brechó (Settrans), Raphael Camargo (Gestão Estratégica de Inovação), Paulo Godoy (Fazenda), além dos vereadores Paulinho Lenha (presidente da Câmara), Marcinho Prates, Prof. Osmar, Arildo Gomes, Sandrinho, Edson Silva e Celso Itiki.


Entrega de brinquedos


Por meio da Campanha ‘Natal Social, Natal Feliz’, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Prefeitura, no sábado (15/12), também aconteceu a entrega de brinquedos para as crianças do Jardim Arco-Íris. Com direito a Papai Noel, a festa ficou completa para as crianças que também puderam brincar no escorregador inflável, pula-pula, cama elástica montados pela Prefeitura.


Melhorias implantadas no Jardim Arco-Íris


Canalização do córrego


Implantação de área de lazer


Pista de caminhada


Playground (Espaço Kids)


Reforma e cobertura da quadra


Academia ao ar livre


Infraestrutura urbana (guias e sarjetas)


Padronização de passeios públicos


Reformas das escolas


Reforma da Unidade Básica de Saúde


Pavimentação asfáltica das ruas com bloquetes


Nova pavimentação asfáltica nas demais ruas


Nova pintura de sinalização viária


Requalificação da iluminação pública por lâmpadas LED


Drenagem, limpeza e manutenção em caixas de captação de águas pluviais


Cobertura de ponto de ônibus

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Mais lidas
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium