Quarta, 20 de março de 2019
(11) 98373-2619
Polícia

08/03/2019 ás 14h08 - atualizada em 08/03/2019 ás 22h57

2.592

Cloves Ferreira

Cotia / SP

Bandido furta relíquia da igreja da Matriz em Cotia
O terço de madrepérola da imagem de Nossa Senhora de Fátima foi furtado pelo criminoso em plena luz do dia
Bandido furta relíquia da igreja da Matriz em Cotia
Foto: Divulgação

A igreja da Matriz, na região central de Cotia, foi alvo de furto durante a tarde desta quinta-feira, 07. De acordo com relato de membros da comunidade da matriz, o furto ocorreu por volta das 16h00 da tarde de ontem, relatando ainda que o bandido vestia bermuda azul, camisa branca e carregava uma mochila nas costas, que foi usada para guardar o objeto furtado: um terço de Madrepérola, que estava nas mãos da imagem de Nossa Senhora de Fátima, uma peça antiga e das mais bem conservadas, que estava em exposição na imagem da Virgem de Fátima, na lateral esquerda da nave central da igreja.


O local estava aberto ao público e o criminoso aparentando pouco mais de vinte anos se aproveitou do pouco movimento para praticar o crime, que foi registrado pelas câmeras de segurança da igreja e gravou toda ação e mostrou o momento em que o autor do fato levou o objeto. As imagens já estão com a Polícia.  


A igreja noticiou o fato publicamente em sua página oficial no facebook e fez um apelo para população sobre pistas que levem a encontrar o rapaz autor do crime.


Segue a nota:


É com extremo pesar que nossa Igreja Matriz, mais uma vez, depois de tanto tempo, enfrenta uma situação do tipo, que entristece a alma e o coração.


Na data de 07/03, por volta das 16hs, este rapaz, de camisa branca e bermuda azul, com mochila nas costas, filmado por nossas câmeras de segurança, furtou um terço de Madrepérola que estava nas mãos da imagem de Nossa Senhora de Fátima, na Comunidade Matriz, uma das relíquias de nossa igreja.


Solicitamos que divulguem, espalhem, compartilhem estas imagens, para ajudar, não a nós, mas a preservação, ajudar na segurança da história de nosso templo, de nossa fé e de nossos fiéis.



ATUALIZAÇÃO: Comunidade informou que foi devolvido objeto furtado na noite desta sexta-feira.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

2 comentários

Simone

  ·  Cotia Esses bandidos são muito ousados Em 11/03/2019 ás 02h49

Fernando

  ·  Cotia Ainda bem que encontrou Em 08/03/2019 ás 23h50
Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium