Sexta, 19 de outubro de 2018
(11) 98373-2619
Colunistas

01/02/2017 ás 15h00 - atualizada em 03/02/2017 ás 19h18

494

/

AULAS DE TEATRO NA GRANJA
O teatro é um local especial. Sagrado
AULAS DE TEATRO NA GRANJA

O teatro é o princípio. Foi meu primeiro contato com a Arte. O que me moveu a sair de casa todos os dias. Tomar diversas conduções e estar entre atores e estudantes desta incrível arte que me fascinava. Aos 15 anos já estava nos palcos, amadores, mas no tablado. Uma peça na escola local me fez despertar a vontade de ser atriz. O texto era de Gianfrancesco Guarnieri e Augusto Boal: “Arena Conta Tiradentes”. Daí para frente quase nunca mais parei – até tornar-me jornalista, lógico, mas isso é outra história.


O teatro é um local especial. Sagrado. Um templo onde, no palco, nos defrontamos, com os nossos vários “eus”.
Brincando com o Eu interior, deixando emergir a criança adormecida em nosso inconsciente.


Assim somos “picados” pelo bichinho do palco. Uma viagem sem volta. Ou apenas com a passagem de ida.


Já passei por vários tablados. Viajei muito pelo teatro. Rodei o interior de São Paulo com a peça “As meninas”, de Ligia Fagundes Telles. Outras, com o “Guarda-chuva dos Desejos” de Orleyde Faya. Até chegar ao Teatro Itália, aquele edifício pomposo na Av. Ipiranga, com “Os Poetas Voadores” de Leo Lama. Uma delícia. Fiz teatro em diversas escolas e até favelas, onde chegamos a nos apresentar sem luz. E era o máximo.


Com o passar do tempo, fui deixando o teatro de lado, guardado em algum lugar do meu ser, e me tornando jornalista, o que sempre digo que é meu melhor personagem. Muitos anos já se passaram, mas agora resolvi dar aulas. Aulas de Teatro. Passar meus ensinamentos para frente. Dividir um pouco do que sei com meus possíveis queridos – sim, já os considero queridos, todos! Alunos. Com aulas práticas, jogos teatrais, cenas práticas, vou tentar passar um pouco do que eu sei, vivi e aprendi, pois foram alguns bons anos teatrais.


Minha Galeria de Arte será o palco deste novo desafio, e quero convidá-los agora a embarcar nesta nova viagem. Sem deixar nunca, as artes plásticas de lado.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium