Quarta, 17 de outubro de 2018
(11) 98373-2619
Cultura

16/02/2017 ás 08h00 - atualizada em 17/02/2017 ás 03h42

11.084

Redação

São Paulo / SP

Itapevi terá o maior mural grafitado do mundo
Painel, às margens da Castelo Branco, será pintado pelo artista plástico Kobra
Itapevi terá o maior mural grafitado do mundo

Enquanto o prefeito de São Paulo, João Doria, remove grafites da capital, a cidade de Itapevi vai ganhar o maior mural grafitado do mundo.
 
Com 151 metros de comprimento e 29 metros de altura, a “tela” para esta obra é um paredão às margens da Rodovia Castelo Branco, na altura do km 35. “Vai dar para todo mundo ver da estrada”, disse Eduardo Kobra, o artista plástico responsável pela arte.
 
Esse novo mural vai superar o recorde mundial conquistado pelo próprio Kobra. Em 2016, no centro do Rio, ele pintou a obra Etnias, às vésperas da Olimpíada, em um paredão de 170 metros de comprimento e 15 metros de altura. A pintura foi considerada pelo Guinness World Records a maior do mundo. “Confesso que estou assustado com as dimensões”, falou o artista. “A proporção é inacreditável. Vai ser incrível fazer essa obra.”
 
Por sorte, o painel de 4,5 mil m² não será ameaçado pelo prefeito tucano, isso porque, além do muro estar dentro da cidade de Itapevi, o paredão é de um prédio que será centro de distribuição e sede administrativa da marca de chocolates Cacau Show. Foi a empresa que o convidou para o trabalho. “Temos um plano de transformar uma parte deste prédio em museu para visitação, mas ainda não há previsão de abertura ao público”, adiantou Monica Ogawa, diretora de Comunicação da empresa.
 
Pelas estimativas de Kobra, o trabalho deve durar dois meses e os preparativos já estão em andamento. “É preciso uma logística especial, andaimes adequados para que consigamos pintar em um espaço tão grande”, exemplificou. Nos próximos dias, o artista deve viajar para a Amazônia em busca de inspiração. Isso porque Kobra pretende pintar no paredão cenas do processo de produção do cacau – do plantio à colheita. (com jornal O Estado de S. Paulo)

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium