27/02/2017 ás 22h00 - atualizada em 28/02/2017 ás 15h52
6.165
Por João Pedro (Guri MC)
Cotia / SP
O Rap atingiu parâmetros que muitos Mc's "das antigas" não tiveram direito, existe um grande negócio e produção por trás dos palcos, o MC hoje é mais valorizado e sofre menos preconceito.
O Rap cresceu e evoluiu graças a geração antiga, que passou por "perrengues" pra chegar onde chegou.
No futebol temos astros como: Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo, no Rap: Sabotage, Racionais'Mcs e RZO que são percursores do rap nacional. No futebol cada cidade ou estado tem seus times com seus jogadores, no rap o raciocínio também pode ser usado, substituindo times por batalhas de rima e jogadores por Mc's.Cada Cidade ou região tem sua batalha de rima com seus Mc's locais.
Nas batalhas há vertentes a serem seguidas, regras dentro de um movimento, o respeito está em primeiro lugar. Preconceitos não são admitidos dentro do rap! Qualquer um é bem vindo e bem recebido pra rimar, não importa a classe social, raça, lugar de onde veio, todos são Mc's . Isso é arte, a arte da sua quebrada. Um projeto onde qualquer um é bem vindo!
Há 4 meses com um projeto feito por Jonathan Oliveira (Koab MC) foi criado o "Duelo de Mcs Cotia - Cotia tem Rap!" que tem descoberto diversos Mc's locais, que se reúnem todos os sábados, ás 18horas na Praça Matriz de Cotia (Centro) , recebendo um grande publico!
"O Rap vai além de só pegar um Microfone e Cantar, pois existem Oficinas de RAP que mostram além do que um simples verso, pode ser um contato mais próximo com as pessoas, e como tudo na vida muda ou são criadas mais vertentes com o Rap não está sendo diferente, batalha que no Brasil nos registros existe desde 2003 com a Batalha do Real no RJ, hoje existem vários Duelos espalhados no Brasil. Meu pensamento de fazer em cotia foi uma coisa que sempre me passou pela cabeça, pois com isso tu conhece mais pessoas do movimento e atrai pessoas novas para o mesmo e isso é uma expansão do movimento." – KoabMC Precursor do Rap em cotia.
O que o rap poderia mudar na sua cidade?
O primeiro grande argumento poderia ser a carência de cultura num bairro, quebrada, favela. Cotia é uma cidade carente de grandes projetos sociais e lazer, e a batalha tem reunido muita gente , desde Mc's e pessoas que vão pra apreciar boas rimas, rir e saber um pouco sobre essa cultura nova. Um segundo bom argumento seria o processo de identificação de caráter de um adolescente, quem sabe na batalha ele se encontre como pessoa,se apaixone e viva em torno do movimento. Deixa a ignorância de lado,ouça rap!
O Rap vive ! Cotia agora tem Rap!
0 comentários
Há 2 semanas atrás
Novo Centro Clínico em Cotia oferece atendimento 24 horasHá 2 semanas atrás
MEC suspende criação de cursos de medicina por 5 anosHá 2 semanas atrás
Mais de 125 mil pessoas já pediram isenção da taxa de inscrição no EnemHá 2 semanas atrás
STF nega pedido de habeas corpus a Lula; placar ficou em 6 a 5Há 2 semanas atrás
Grupo NotreDame Intermédica inaugura Centro Clínico em Cotia