Sexta, 20 de abril de 2018
(11) 98373-2619
Mundo

04/03/2017 ás 15h00 - atualizada em 10/03/2017 ás 03h14

35.138

Redação

São Paulo / SP

Encontro entre idosa com alzheimer e cachorro emociona internautas
Batizada de Orla, a cadela vai à casa de Winifred duas vezes por semana
Encontro entre idosa com alzheimer e cachorro emociona internautas
Reprodução/Twitter/dawsonsweek. Richard mora junto com a sua avó na Inglaterra

Segundo a Abraz (Associação Brasileira de Alzheimer), há 35,6 milhões de pessoas com a doença de Alzheimer no mundo. Winifred Lowe, de 95 anos, sofre deste mal e mora na Inglaterra com seus netos. Nesta terça-feira, 28, um deles chamado Richard Dawson, de 28 anos, compartilhou imagens de sua avó e emocionou a internet.


Em entrevista ao Buzzfeed, o jovem contou como é cuidar dela. "Ela tem dias bons e ruins. Ela pode ficar muito confusa e chateada, e as vezes até brava“, explicou.


No entanto, recentemente um dachshund de nove meses tem visitado a idosa e mudou seu comportamento. Batizada de Orla, a cadela vai à casa de Winifred duas vezes por semana e ela não poderia reagir de maneira mais positiva. "Ela sorri e brinca constantemente, sem se preocupar se ela não lembra de tudo", disse Richard.


No Twitter, ele publicou fotos de sua avó brincando com o animal e os internautas se encantaram. O post teve mais de 5 mil curtidas, além de fazer com que pessoas compartilhassem outras histórias de Alzheimer e imagens de seus próprios cachorros.



"Isso é brilhante! Meu salsicha me ajuda a rir durante os tempos difíceis também."


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium