Sábado, 18 de Setembro de 2021
20°

Pancada de chuva

Cotia - SP

Cotidiano FICOU LINDA

Nova passarela da estação da CPTM de Itapevi será entregue nas próximas semanas

Obras atingiram 80% de execução nesta terça-feira (29)

30/06/2021 às 19h07
Por: Redação Fonte: PMI
Compartilhe:
Fotos: Célio Júnior PMI
Fotos: Célio Júnior PMI

Nas próximas semanas, a Prefeitura de Itapevi vai entregar a nova passarela da estação de trem de Itapevi da CPTM, segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, as obras atingiram 80% de execução, nesta terça-feira (29).

As melhorias foram iniciadas no mês de maio pela Prefeitura. A obra deve estar pronta e entregue à população nas próximas semanas. Estão sendo instaladas a estrutura de vidro. Elas fazem parte de uma edificação moldável de placas e bandejas internas revestindo o ambiente da passarela.

Após a instalação, serão executados acabamento, colocação da escada rolante, ajustes e finalização, bem como a execução de testes nos equipamentos. As montagens estão sendo iniciadas no local.  

O elevador para Pessoas com Deficiência aguarda montagem, mas já foi recebido pela Prefeitura. Até o momento, foram executados 95% da estrutura metálica, faltando apenas o acabamento.

Detalhes da construção

A obra começou janeiro de 2020, com a sondagem do terreno e elaboração do projeto executivo. A passarela irá ligar a Estação Itapevi à Avenida Feres Nacif Chaluppe, do lado do calçadão da Praça Carlos de Castro, no Centro.

Com o novo equipamento a Prefeitura de Itapevi vai retirar o semáforo, a faixa de pedestre e o relógio na Avenida Feres Nacif Chaluppe, garantindo maior fluidez ao trânsito local. Também serão instalados gradis na lateral da estação para proteção dos pedestres.

O projeto pertence à Prefeitura e foi aprovado pelo setor de engenharia da CPTM. As obras estão sendo executadas pela administração municipal, que contratou uma empresa para realização dos serviços.

Antiga passarela foi demolida

Em 2017, a Prefeitura demoliu a antiga passarela da CPTM localizada sobre a Avenida Feres Nacif Chaluppe. A intervenção removeu 500 toneladas de entulho do equipamento e das escadas de acesso à praça Carlos de Castro e face norte, que também servia de entrada para a estação Itapevi. A demolição custou R$ 103,8 mil aos cofres municipais.

A região da passarela demolida foi revitalizada e ganhou benfeitorias com a revitalização da Praça Carlos de Castro, novo calçamento de vias e moderno abrigo de ponto de táxi, além da reforma da região da rotatória da Cohab. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itapevi - SP
Itapevi - SP
Sobre o município Itapevi é um município da Microrregião de Osasco, situado na Região Metropolitana de São Paulo, no estado de São Paulo (Brasil). Pertence a Zona Oeste da Grande São Paulo, em conformidade com a lei estadual nº 1.139, de 16 de junho de 2011.
Cotia - SP Atualizado às 11h07 - Fonte: ClimaTempo
20°
Pancada de chuva

Mín. 15° Máx. 28°

Dom 27°C 14°C
Seg 32°C 16°C
Ter 30°C 16°C
Qua 18°C 12°C
Qui 21°C 12°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias