Anuncie
MEIO AMBIENTE
ALUNOS: Meio Ambiente reforça conscientização sobre uso da água em escolas
No primeiro ciclo de palestras foram atendidas as escolas municipais Francisca Manoel de Oliveira, Jardim do Engenho, Benedicta Vaz Pedroso de Albuquerque e Caputera
03/07/2017 12h00Atualizado há 2 anos
Por: Cloves Ferreira
4.143

Em comemoração ao mês do meio ambiente, as secretarias de Meio Ambiente e Agropecuária e da Educação realizaram em junho, em parceria com a Sabesp, sequência de palestras sobre o “Uso Racional da Água e o Saneamento Básico”. As ações foram feitas nas escolas municipais, reforçando o trabalho já existente nas unidades.

Apoiado pelo corpo gestor e os professores de cada escola, o palestrante realizou em quase todas as unidades a apresentação individualizada (por ano) abordando o mesmo assunto de forma a respeitar a faixa etária, resultando numa discussão bastante interessante e correspondente aos pressupostos cognitivos característicos de cada turma.

A interação entre o público e o palestrante permitiu a troca de informações e a demonstração de práticas que podem auxiliar na redução do consumo de água, bem como na forma correta do esgotamento residencial.

Por meio da projeção de filmes, demonstrações práticas e até conversas interativas, os alunos relacionavam o assunto com os trabalhos realizados em sala de aula e até as ações de uso adequado que os pais já realizam.

No fim de cada palestra, houve a distribuição das revistas da Turma da Mônica, cujo tema “Uso Racional da Água e Saneamento Básico” despertou ainda mais o interesse dos alunos, que saíram com a proposta de ler em casa para os seus familiares, potencializando ainda mais o seu comprometimento e participação cidadã.

No primeiro ciclo de palestras foram atendidas as escolas municipais Francisca Manoel de Oliveira, Jardim do Engenho, Benedicta Vaz Pedroso de Albuquerque e Caputera. Em breve, outras escolas participarão de um novo ciclo de palestras.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários