Terça, 26 de Outubro de 2021
23°

Pancada de chuva

Cotia - SP

Cotidiano Apoio

OAB de Cotia afirma, em nota, que liberdade de imprensa é inviolável

A entidade repudiou qualquer tentativa de intimidação aos jornalistas, após ameaça feita pelo presidente da Câmara de Vereadores, Vereador Celso Itiki

29/09/2021 às 15h36
Por: Redação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A Ordem dos Advogados (OAB) de Cotia emitiu nesta quarta-feira (29), uma Nota de apoio à Liberdade de Imprensa e repudiou qualquer tentativa de intimidação aos jornalistas.

O documento atende ao Manifesto subscrito por 23 veículos de imprensa e três jornalistas do município, que na última semana, após o presidente da Câmara Municipal, vereador Celso Itiki ter ameaçado a imprensa de processo, insinuando que os jornalistas teriam produzido "fake news" ao publicar o projeto inicial da taxa do lixo. Na nota, a OAB destaca que "A Liberdade de Imprensa foi uma das maiores conquistas da redemocratização brasileira, razão pela qual seus princípios são irrenunciáveis e invioláveis enquanto exercido o pleno estado democrático de direito. É a essência de uma sociedade livre e democrática".

A entidade destacou ainda o papel fundamental da imprensa para a sociedade civil, garantindo ao cidadão o direito à informação e estimulando o pensamento crítico. Assinam a nota a Presidente Mariana Arteiro Gargiulo, o Vice-presidente Francisco Salomão Junior, a Secretária-geral Sandra Cristina de Mello Cardia, e o Tesoureiro Thiago Nunes da Silva. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cotia - SP
Cotia - SP
Sobre o município Cotia era um ponto de passagem, próximo ao aldeamento de Akuti, no Caiapiá, que mais tarde passou a chamar-se Cuty e depois Acutia. A origem do nome advém dos mamíferos roedores (kutis), animais de estimação pelos indígenas. No início do século XVIII, sua localização se consolidou junto à Capela de Nossa Senhora de Monte Serrate. Em 2 de abril de 1856, foi elevada à categoria de Vila. Em 19 de dezembro de 1906, pela lei estadual 1038, foi elevada à condição de cidade, com a denominação Cotia.
Cotia - SP Atualizado às 14h38 - Fonte: ClimaTempo
23°
Pancada de chuva

Mín. 14° Máx. 24°

Qua 20°C 15°C
Qui 18°C 14°C
Sex 17°C 13°C
Sáb 19°C 13°C
Dom 23°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias