Sexta, 21 de Janeiro de 2022
20°

Poucas nuvens

Cotia - SP

Anúncio
Cotidiano Dia de Finados

Visitantes de cemitérios devem ficar atentos aos protocolos contra a Covid e arboviroses

Cemitérios municipais passaram por zeladoria para receber os visitantes.

26/10/2021 às 12h51 Atualizada em 28/10/2021 às 02h16
Por: Redação
Compartilhe:
Vagner Santos / SECOM
Vagner Santos / SECOM

Na terça-feira (2 de novembro), quando é lembrado o Dia de Finados, os cemitérios municipais de Cotia receberão milhares de visitantes da própria cidade e de diversas partes do estado. Com o aumento da movimentação, a Secretaria de Saúde, intensificará as ações de orientação aos visitantes, será obrigatório o uso de máscara e também está programada a ação de agentes de controle de vetores que entregarão material educativo sobre controle de arboviroses (doenças causadas por vírus como: Dengue, Zika e Chikungunya).

Para entrar nos cemitérios, os visitantes terão à disposição álcool gel para higienização das mãos, além disso, faixas informativas sobre cuidados com água parada, que servem como fotos do mosquito Aedes aegypti, também estarão afixadas nos locais. "A nossa orientação é para que, além dos cuidados já bastante conhecidos com os vasos de plantas e com água parada, as pessoas também fiquem atentas ao manipularem, tocarem ou limparem os túmulos, pois é comum a presença de escorpiões nestes locais", disse Clóvis Petroni, coordenador geral das vigilâncias municipais (sanitária, ambiental e epidemiológica).

Nos últimos dias, equipes de zeladoria da Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana fizeram limpeza, pintura e pequenos reparos nos cemitérios municipais. Por conta da pandemia da Covid-19, todos os visitantes deverão estar de máscara e devem manter distanciamento dos visitantes de outros túmulos. 

Orientações aos visitantes dos cemitérios

Por conta da maior movimentação, todos devem usar máscara;

Higienizar as mãos com álcool gel;

Eliminar água parada dos túmulos;

Colocar areia até à borda de vasos de plantas;

Manter distanciamento de outros visitantes;

Cuidado com a presença de escorpião.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cotia - SP
Cotia - SP
Sobre o município Cotia era um ponto de passagem, próximo ao aldeamento de Akuti, no Caiapiá, que mais tarde passou a chamar-se Cuty e depois Acutia. A origem do nome advém dos mamíferos roedores (kutis), animais de estimação pelos indígenas. No início do século XVIII, sua localização se consolidou junto à Capela de Nossa Senhora de Monte Serrate. Em 2 de abril de 1856, foi elevada à categoria de Vila. Em 19 de dezembro de 1906, pela lei estadual 1038, foi elevada à condição de cidade, com a denominação Cotia.
Cotia - SP Atualizado às 01h55 - Fonte: ClimaTempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 30°

Sáb 30°C 18°C
Dom 31°C 19°C
Seg 31°C 19°C
Ter 32°C 20°C
Qua 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias