Anuncie
CONSCIENTIZAÇÃO
Cotia realiza ação de segurança no Dia Internacional do Pedestre
A medida fez parte do Programa Permanente de Educação no Trânsito
09/08/2017 09h00Atualizado há 2 anos
Por: Cloves Ferreira
13.228
A ação em Caucaia do Alto foi acompanhada pelo secretário adjunto da Settrans, Bruno Tenucci. Foto: Vagner Santos/SECOM
A ação em Caucaia do Alto foi acompanhada pelo secretário adjunto da Settrans, Bruno Tenucci. Foto: Vagner Santos/SECOM

Pela passagem do Dia Internacional do Pedestre, lembrado nesta terça-feira (8/08), a Prefeitura de Cotia, através da Secretaria de Transportes e Trânsito (Settrans), realizou uma ação educativa em quatro pontos de grande circulação de pedestres na região central de Cotia e de Caucaia do Alto no período da tarde. A medida fez parte do Programa Permanente de Educação no Trânsito lançado pelo prefeito Rogério Franco no início deste ano.

Agentes de trânsito abordaram centenas de pessoas na Rua Senador Feijó com Benedito Lemos, na Avenida Professor José Barreto e na Avenida Mathias de Camargo, no centro, além da Avenida Roque Celestino, em Caucaia e entregaram panfletos aos cidadãos com informações sobre segurança no trânsito.

De acordo com o Secretário da Settrans, Joaquim Brechó, o trabalho educativo tem como foco adultos e crianças. “Acreditamos que é com conscientização e informação que teremos um trânsito mais seguro para todos, por isso as ações educativas do Programa Permanente de Educação no Trânsito têm como foco adultos e crianças. Todos temos responsabilidades no trânsito e com ações assim o poder público de Cotia reforça a sua responsabilidade”, disse.

A ação foi aprovada por Heloisa Silva, que mora na Vila São Joaquim. “Acho que atravessar com segurança é estar atento, olhar para os lados e ter certeza de que o carro está à uma velocidade que permita a travessia, só que muita gente se esquece disso”, opinou.

Para Otávio Cardoso, que mora no centro de Cotia, a ação é importante e ele confessa que está entre as pessoas que nem sempre priorizam a travessia pela faixa. “Confesso que não uso sempre [a faixa de pedestre], mas acho importante a campanha para alertar sobre segurança. Quem não respeitar as regras assume o risco das consequências”, afirmou.

A ação em Caucaia do Alto foi acompanhada pelo secretário adjunto da Settrans, Bruno Tenucci. “Nessas ações é que o poder público interage com a população e mostra o quanto está preocupado com a segurança de todos”, disse Tenucci.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Cotia - SP
Atualizado às 21h09
17°
Poucas nuvens Máxima: 23° - Mínima: 14°
17°

Sensação

4 km/h

Vento

78.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
GOTOPMODELS
CAMBIOBR
Municípios
Anuncie JT - GIF 300x250 - Esportes
Câmara de Osasco
Últimas notícias
Radio News
SUCOS PRATS
SUCOS PRATS
Rádio News
Mais lidas
ANJ2
Ele1 - Criar site de notícias