Sexta, 27 de Maio de 2022
22°

Poucas nuvens

Cotia - SP

Cotidiano Reportagem Especial

Cotia ganhou uma heroína em meio à maior crise econômica do País

Com apoio total do Prefeito Rogério Franco, a primeira- dama de Cotia, Mara Franco, em meio à grave crise sanitária, econômica e social gerada pela pandemia da Covid-19 foi para as ruas levando alimentos, roupas e doações aos desempregados e às pessoas ma

22/12/2021 às 10h41 Atualizada em 24/12/2021 às 22h04
Por: Redação
Compartilhe:
Vagner Santos / SECOM
Vagner Santos / SECOM

Uma mulher determinada, que sempre lutou por seus objetivos. Esta é Mara Isaac Pires Franco, a primeira-dama de Cotia que vem realizando diversas ações sociais mesmo em tempos de pandemia, tem se preocupado com a população que está submetida há situações de vulnerabilidade, sempre com muito amor, carinho e dedicação.

Formada em Educação Física pela FMU, em 1998, Técnica em Edificações pela Guaracy Silveira, em 2003, Gestão Pública pela Faculdade Metodista, em 2014, Mara Franco agora cursa MBA em Gestão Pública pela FMU.

Atua no setor público desde 2005, tendo passado pela área da Saúde, financeiro e Social como administrativo, chefia e coordenação. Atualmente é primeira-dama, Presidente do Fundo Social e Secretária de Desenvolvimento Social. Casada há mais de 11 anos com o prefeito Rogério Franco, nas horas vagas sua atenção é voltada para os filhos Gu e Manu.

Com apoio total do Prefeito Rogério Franco, a primeira- dama de Cotia, Mara Franco, em meio à grave crise sanitária, econômica e social gerada pela pandemia da Covid-19 foi para as ruas levando alimentos, roupas e doações aos desempregados e às pessoas mais vulneráveis do município, conquistando o título de heroína dos pobres.

Quando assumiu o comando do Fundo Social de Solidariedade de Cotia, Mara não imaginava que ela estaria no comando de um importante programa social da administração pública da cidade no momento mais complicado da história do mundo que é a Pandemia do Coronavírus. Em 2020, o mundo se fechou para combater o vírus, o País precisou adotar ações sanitárias, o Estado solicitou o fechamento de comércios, tudo para evitar a propagação do vírus, o desemprego começou a aumentar, as pessoas começaram a passar fome e para onde correr num momento desse? O órgão mais próximo da população em vulnerabilidade é o Fundo Social e para fazer um bom trabalho o órgão precisa de uma comandante que arregaçasse as mangas e fosse para cima. 

Não foi diferente com Mara Franco, ela trabalhou dia e noite, eram noites em claro, sem parar um minuto, o seu trabalho se dividia em buscar doações com empresários ou até mesmo com a população que poderia ajudar e depois visitar os moradores das comunidades carentes e ver de perto as necessidades deles.

Com apoio total do Prefeito Rogério Franco, Mara não parou um minuto, seu trabalho vem fazendo a diferença e mudando a realidade de muitas pessoas. Aprendemos com seu exemplo de sensibilidade, humildade e determinação, que nos inspira e motiva a doar sempre o nosso melhor para quem precisa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cotia - SP
Cotia - SP
Sobre o município Cotia era um ponto de passagem, próximo ao aldeamento de Akuti, no Caiapiá, que mais tarde passou a chamar-se Cuty e depois Acutia. A origem do nome advém dos mamíferos roedores (kutis), animais de estimação pelos indígenas. No início do século XVIII, sua localização se consolidou junto à Capela de Nossa Senhora de Monte Serrate. Em 2 de abril de 1856, foi elevada à categoria de Vila. Em 19 de dezembro de 1906, pela lei estadual 1038, foi elevada à condição de cidade, com a denominação Cotia.
Cotia - SP Atualizado às 10h11 - Fonte: ClimaTempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 24°

Sáb 25°C 13°C
Dom 26°C 15°C
Seg 22°C 16°C
Ter 18°C 14°C
Qua 26°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias