Anuncie
PREVENÇÃO
Cotia reforça necessidade de jovens se vacinarem contra HPV e Meningite
Secretaria de Saúde participa da Campanha Nacional de Mobilização e Comunicação sobre o assunto
01/03/2018 15h01Atualizado há 1 ano
Por: Redação
Fonte: SECOM/PMC
6.558
Foto: Vagner Santos/SECOM
Foto: Vagner Santos/SECOM

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Saúde, está participando da Campanha Nacional de Mobilização e Comunicação para a vacinação do Adolescente contra HPV (Papilomavírus Humano) e Meningite C. As doses estão disponíveis nas 25 Unidades Básicas de Saúde do município e para receber a vacina é preciso apresentar a caderneta de vacinação do adolescente.

Os meninos com idade entre 11 e 14 anos devem se vacinar contra HPV, enquanto que para as meninas a vacina é ofertada para as que têm idade entre 9 e 14 anos. Será necessário repetir a vacina seis meses depois da aplicação da primeira dose. A vacina contra HPV contribui para a redução da incidência do câncer de colo de útero e vulva nas mulheres. Nos homens, a vacina protege contra câncer de orofaringe (boca, faringe e amígdalas), ânus e pênis, além de causar verrugas genitais, causados pelo HPV.

Em relação à Meningite C, tanto para os meninos quanto para as meninas, a vacina é aplicada nas idades de 12 e 13 anos.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários