Anuncie
SAÚDE

Vacina contra a gripe é disponibilizada para novos grupos

A vacina está disponível nas 25 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h

27/06/2018 16h00Atualizado há 1 ano
Por: Cloves Ferreira
2.665
Foto: Vagner Santos/SECOM
Foto: Vagner Santos/SECOM

A Secretaria de Saúde de Cotia está vacinando dois novos grupos contra a gripe influenza: crianças com idade entre cinco e nove anos e, adultos, 50 a 59 anos. A vacina está disponível nas 25 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e será aplicada enquanto durar o estoque de doses enviadas pelo Governo Estadual. A mobilização nacional havia sido prorrogada até o dai 22/06 e, como diversos municípios ainda têm doses disponíveis, o Governo ampliou o público-alvo.

A meta da Secretaria de Saúde é imunizar 90% das pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, mas a cobertura, até o momento, não chegou a 80%. Números do Ministério da Saúde, mostram que os casos de gripe em 2018 já são duas vezes maiores do que no mesmo período do ano passado.

Além das crianças de cinco a nove anos de idade e adultos de 50 a 59 anos, devem se vacinar os profissionais da saúde, indígenas, pessoas com 60 anos de idade ou mais, crianças entre seis meses e menores de cinco anos de idade, gestantes e puérperas, professores, privados de liberdade e comorbidades (pessoas com doenças crônicas não transmissíveis). Este público é definido com base no risco que estas pessoas têm de desenvolver formas mais graves da doença e por serem consideradas de maior potencial de transmissão do vírus. A vacina aplicada é a trivalente (H3N2, H1N1 e Influenza B).

Quem deve se vacinar contra a Influenza?

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza está disponível para profissionais da saúde, indígenas, pessoas com 60 anos de idade ou mais, crianças entre seis meses e menores de cinco anos de idade, gestantes e puérperas, professores, privados de liberdade, comorbidades (pessoas com doenças crônicas não transmissíveis), crianças de cinco a nove anos de idade e adultos de 50 a 59 anos. 

Onde se vacinar?

Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). Os endereços das UBS’s de Cotia estão disponíveis em https://goo.gl/XThoR4

Quando?

Enquanto durar o estoque de doses enviadas pelo Governo Estadual;

Por que se vacinar contra a Influenza?

Recente levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS), a gripe mata mais de 650 mil pessoas todos os anos, além de causar sintomas como febre, nariz entupido, cansaço, dor no corpo e estar por trás de complicações como pneumonia e infarto.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Cotia - SP
Atualizado às 18h26
11°
Muitas nuvens Máxima: 15° - Mínima:
11°

Sensação

13.2 km/h

Vento

70.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
CAMBIOBR
GOTOPMODELS
Municípios
Câmara de Osasco
Anuncie JT - GIF 300x250 - Esportes
Últimas notícias
SUCOS PRATS
Radio News
SUCOS PRATS
Rádio News
Mais lidas
ANJ2
Ele1 - Criar site de notícias