Anuncie
POLÍCIA

Indivíduos trocam tiros com a PM em Vargem Grande Paulista

Um deles foi baleado e preso. Com ele os policiais localizaram drogas, dinheiro e uma arma

04/04/2019 19h00
Por: Redação
Fonte: Portal Viva
735
Imagem: Portal Viva
Imagem: Portal Viva

Nesta quarta-feira(3), policiais militares faziam patrulhamento pelo Jd. São Marcos, em Vargem Grande Paulista, quando por volta das 10h, um transeunte parou a viatura e disse que o indivíduo que teria disparado contra uma viatura na madrugada do dia 01/04, estava no final da Rua Caetês.

Indo até o local para verificar a denúncia, os policiais entraram rua indicada onde viram dois indivíduos sentados na mureta do final da rua. Como estavam distraídos naquele momento, os policiais conseguiram aproximarem-se por cerca de 20 metros. Quando os indivíduos perceberam a viatura, ambos levantaram e um deles, que estava com uma sacolinha plástica na mão, sacou um revólver da cintura e efetuou um disparo contra a guarnição, fugindo em seguida para dentro do mato que havia atrás da mureta.

Devido ao disparo feito pelo indivíduo, um dos policiais desembarcou da viatura e revidou, disparando duas vezes na direção dos indivíduos e se abrigando em seguida. Neste momento, o mesmo indivíduo, já dentro da mata, disparou novamente em direção ao policial, que se defendeu e efetuou mais dois disparos na direção dos indivíduos. Como ele estava mais próximo dos indivíduos que estavam no lado esquerdo do final da rua, e era este policial que conduzia a viatura, este desembarcou e abrigou-se atrás de um muro. O outro policial não conseguiu reagir aos disparos, pois, como estava no lado direito da viatura, teve que dar a volta por detrás do veículo e se abrigar atrás do colega, ficando impossibilitado de disparar contra os indivíduos.

Por segurança da equipe, os policiais não entraram na mata e solicitaram apoio, sendo que, enquanto aguardavam a chegada do apoio, foi possível ouvir um dos indivíduos gritando e pedindo socorro. Por prevenção, foi solicitada uma equipe de resgate no local. Com a chegada do apoio, algumas equipes entraram na mata e foi localizado, logo nos primeiros metros, a sacolinha plástica que o indivíduo portava, contendo 43 eppendorfs grandes de cocaína, 20 eppendorf pequenos de cocaína, 67 pedras de crack e R$ 425,00 em espécie. Logo adiante, foi localizado um dos indivíduos ferido, o qual havia sido alvejado na perna esquerda, bem como um revólver calibre 32 com 4 munições intactas e 2 deflagradas. Também havia um celular próximo ao local.

Em seguida o Samu chegou e socorreu o indivíduo para o Hospital Regional de Cotia, onde permaneceu internado. Apesar do apoio do grupamento Águia e do COE, o outro indivíduo não foi localizado. Os entorpecentes, a arma e o celular foram apresentados no DP de Vargem Grande Paulista e apreendidos.

O delegado Dr. Daniel Juns dos Santos, se dirigiu ao local dos fatos com uma equipe de investigação, constatando que no final da rua próximo a uma mureta, existiam marcas de sangue e pelo menos dos projéteis deflagrados. Ingressando no mato, visualizou uma camisa vermelha, no local onde o suspeito teria sido encontrado e socorrido. Assim, acionou a perícia técnica e requisitou exame residuográfico para o policial militar que realizou os disparos e para o autor que encontrava-se internado no Hospital Regional de Cotia.

As substâncias entorpecentes apreendidas foram encaminhadas para perícia, cujo resultado conforme Laudo Pericial nº 129.224/2018, foi positivo para Cocaína particularizada, tendo 80,5 gramas de massa líquida; positivo para Cocaína petrificada (crack), tendo 17,4 gramas de massa líquida. Foram apreendidos ainda o dinheiro e o aparelho celular encontrado em poder do indivíduo que recebeu voz de prisão em flagrante. O boletim de ocorrência foi registrado como tráfico de drogas, tentativa de homicídio e lesão corporal decorrente de oposição à intervenção Policial.

O preso, L.F.D.L.S., de 18 anos, tinha várias passagens criminais e após alta médica, foi encaminhado à Cadeia Pública de Cotia, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Atendeu a ocorrência a viatura M-33429, Cb Warley e Sd Milton, com apoio do CFP, Ten. Bueno; do subárea 4, Cap. Evandro; do CGP IV, Sgto. Camargo; de demais viaturas da 3ª Cia de Cotia; do helicóptero Águia; da equipe do COE; do Samu; e da Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Cotia - SP
Atualizado às 10h36
20°
Poucas nuvens Máxima: 22° - Mínima: 14°
20°

Sensação

7.2 km/h

Vento

52.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
CAMBIOBR
GOTOPMODELS
Municípios
Anuncie JT - GIF 300x250 - Esportes
Câmara de Osasco
Últimas notícias
SUCOS PRATS
Radio News
SUCOS PRATS
Rádio News
Mais lidas
ANJ2
Ele1 - Criar site de notícias