Anuncie
Travesseiro de Penas

BLOG DO LUCAS: Palavras ao Vento - O peso da sua palavra ( 08/04 )

As palavras não voltam

Luneta de Prata

Luneta de PrataLuneta simboliza o ampliamento da visão/conhecimento, a prata simboliza algo de valor, o custo que temos que pagar para adquiri-la. Muitas pessoas querem uma "luneta de prata", porém poucos saberiam usá-la, ou mesmo pagariam o preço para tê-la. Se tiver alguma ideia, dúvida, critica pode colocar nos comentários ou mesmo mandar por e-mail: [email protected]

08/04/2019 16h04Atualizado há 2 meses
Por: Lucas Martins
236
Pena ao vento
Pena ao vento

     Mostrarei uma história que vi a um tempo em uma revista e gostei muito, por essa razão estou repassando para que você tire suas próprias conclusões, reflita e pensem se concordam ou não com o texto, se algo parecido também já aconteceu com você ou alguém parecido, dê sua opinião.

                                             Travesseiro de Penas

         Certo homem percorreu a cidade caluniando o sábio local. Mais tarde, o tagarela deu-se conta do dano que causara e dirigiu-se ao sábio para pedir perdão, prontificando-se a fazer qualquer coisa para reparar o seu erro. O sábio só tinha um pedido: que o caluniador apanhasse um travesseiro de penas e o abrisse, espalhando as penas ao vento. Embora intrigado com o pedido, o tagarela fez o que lhe foi mandado e, daí voltou a falar com o sábio:

         -Estou perdoado?, perguntou.

         -Primeiro, vá e ajunte todas as penas, respondeu o sábio.

         -Mas como? O vento as espalhou.

         -“Reparar o dano causado pelas suas palavras é tão difícil como recolher todas as penas.””

Penas ao vento

 

        Como a frase Chinesa também cita: "Há coisas que nunca voltam atrás: A flecha lançada e as palavras pronunciadas". A frase mostra o peso que as palavras tem na vida, cabendo a nós saber usa-las com responsabilidade.

      O texto de maneira geral tenta mostrar que por mais que nos arrependamos do que tenhamos falado, muitas vezes, para esse alguém, mesmo pedindo desculpas e perdão, isso não será suficiente para reparar o dano causado, pois as penas já estão no ar. Por mais que a pessoa lhe perdoe e tente esquecer, poderá haver marcas profundas, que, dependendo do ocorrido, podem não se fechar por completo. Se foi falado algo como prejudicial que, dificilmente se desvinculará dela, como espalhar boatos sobre alguém, fotos íntimas, caluniar, etc. Pode não haver mais volta, não importa o quanto se esforce para pegar as penas, elas já estão espalhadas.

         "Antes de falar algo, por mais simples que seja,  procure pensar não apenas uma vez, mas duas ou três, antes de proferir a palavra, pois depois de ter sido lançada, ela não pode voltar."

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Cotia - SP
Atualizado às 10h26
20°
Poucas nuvens Máxima: 22° - Mínima: 14°
20°

Sensação

7.8 km/h

Vento

56.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
CAMBIOBR
GOTOPMODELS
Municípios
Câmara de Osasco
Anuncie JT - GIF 300x250 - Esportes
Últimas notícias
SUCOS PRATS
SUCOS PRATS
Rádio News
Radio News
Mais lidas
ANJ2
Ele1 - Criar site de notícias