Anuncie
PREVIDÊNCIA

CCJ da Câmara deixa reforma da Previdência para depois

Centrão e oposição votaram a favor da inversão da pauta e PEC do Orçamento tem prioridade

15/04/2019 21h58Atualizado há 2 meses
Por: Abraão Farina
285
CCJ em debate nesta segunda (15)
CCJ em debate nesta segunda (15)

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) decidiu nesta segunda-feira (15 de Abril) discutir a proposta que aumenta o gasto do governo bolsonaro, a chamada PEC do orçamento, antes de debater a tão falada e esperada reforma da presidência.

Originalmente, a pauta da reunião previa como primeiro item a reforma da previdência. Porém desde a semana passada, os partidos do chamado "Centrão" passaram a articular e preparar esse adiamento do debate neste momento, enquanto o governo tentava justamente a todo custo antecipar essa votação na CCJ.

O governo quer aprovar a reforma da Previdência ainda no primeiro semestre deste ano. A proposta é defendida pelo presidente Jair Bolsonaro e pela equipe econômica como uma das principais maneiras de recuperar as contas públicas.

No entanto, forças  com a articulação política do governo, partidos como o chamado "Centrão", que é formado por PP, PR e DEM, decidiram apoiar um requerimento do PT para inverter a pauta desta segunda-feira e fazer a CCJ analisar, primeiro, a proposta sobre o orçamento.

Durante a sessão desta segunda, somente PSDB, Novo e Patriota votaram contra a inversão da pauta. Até mesmo muitos politicos do PSL, de Bolsonaro, votou a favor da mudança na pauta.

Assim, governo Bolsonaro tem sua primeira derrota na câmara dos deputados.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Cotia - SP
Atualizado às 10h36
20°
Poucas nuvens Máxima: 22° - Mínima: 14°
20°

Sensação

7.2 km/h

Vento

52.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
GOTOPMODELS
CAMBIOBR
Municípios
Anuncie JT - GIF 300x250 - Esportes
Câmara de Osasco
Últimas notícias
Rádio News
SUCOS PRATS
SUCOS PRATS
Radio News
Mais lidas
ANJ2
Ele1 - Criar site de notícias