Anúncio
ATO CRIMINOSO

Criança come bombom envenenado em escola de Cotia

O aluno não passou bem logo no início do período escolar e começou a vomitar

16/04/2019 14h19Atualizado há 6 meses
Por: Cloves Ferreira
Fonte: Giro SA
3.674

O aluno P.A.G.P, de 10 anos passou mal após comer um bombom supostamente envenenado na Escola Municipal Idalina Godinho da Silva, Caucaia do Alto, em Cotia, por volta das 13h15, desta segunda-feira, 15. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o aluno não passou bem logo no início do período escolar e começou a vomitar. Um colega ouvido disse que o garoto chegou com o bombom na escola e não disse onde havia conseguido. Ele teria comido sozinho dentro do banheiro da escola.

Segundo o Boletim de Ocorrência, "durante a aula de educação física P.A. encostou no muro e com as mãos na barriga gritou que estava com a barriga doendo em seguida vomitou um líquido verde, a declarante que viu a cena de sua sala correu para socorrê-lo".

A criança foi encaminhada para o Pronto-Atendimento de Caucaia. Após o atendimento de urgência, o menino foi transferido para o Hospital Regional de Cotia.

O garoto permanece internado no Hospital Regional de Cotia e, de acordo com o hospital, há suspeita de envenenamento, uma vez que foi identificada a presença de chumbinho (veneno de rato) em um bombom que ele teria comido.

Em nota, a Prefeitura de Cotia disse que o menino "está estabilizado e permanece em observação no hospital. A Secretaria de Educação está dando todo o suporte para a família. Uma assistente social e assessora da Educação acompanha a família no hospital.

A Direção da Escola registrou um boletim de ocorrência na Delegacia. 

Ainda no BO, diz que nenhum familiar da criança compareceu no DP. Ignora-se o que de fato possa ter ocorrido. O caso é investigado pela Delegacia de Caucaia do Alto. (Com informações de Rodolfo Andrade/Jornal Giro SA)

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
CotiaCotia - SP Cotia era um ponto de passagem, próximo ao aldeamento de Akuti, no Caiapiá, que mais tarde passou a chamar-se Cuty e depois Acutia. A origem do nome advém dos mamíferos roedores (kutis), animais de estimação pelos indígenas. No início do século XVIII, sua localização se consolidou junto à Capela de Nossa Senhora de Monte Serrate. Em 2 de abril de 1856, foi elevada à categoria de Vila. Em 19 de dezembro de 1906, pela lei estadual 1038, foi elevada à condição de cidade, com a denominação Cotia.
TABLOIDE
TABLOIDE
CAMBIOBR
GOTOPMODELS
Municípios
Câmara de Osasco
Últimas notícias
Rádio News
SUCOS PRATS
SUCOS PRATS
Mais lidas
ANJ2
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias