Sexta, 29 de Maio de 2020 07:01
(11) 98373-2619
Política POLÍTICA

Vereadores aprovam três Projetos de Lei na 11ª Sessão Ordinária

Durante reunião, realizada na manhã desta terça-feira, também foram apresentadas 67 Indicações e lidos quatro Ofícios

18/04/2019 01h59
511
Por: Cloves Ferreira
Foto: Divulgação/Câmara
Foto: Divulgação/Câmara

A 11ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cotia, realizada na manhã desta terça-feira, dia 16 de abril, teve três Projetos de Lei aprovados, todos com dez votos favoráveis (veja o Resumo neste link). Também foram apresentadas 67 Indicações e lidos quatro Ofícios.

Primeiro a ser votado, o Projeto de Lei nº 10/2019, do Executivo, dispõe sobre a ordenação dos elementos que compõem a paisagem urbana. A propositura foi elogiada pelos parlamentares, que ressaltaram a maior facilidade para que comércio local realize propaganda de rua, especialmente nas fachadas dos seus prédios. "O comerciante ficava com as mãos atadas. Como a propaganda é a alma do negócio, o comerciante perdia", afirmou o líder do Governo, vereador Celso Itiki (PSD), ressaltando que a medida vai incentivar o comércio.

De autoria do vereador Professor Osmar (PV), o Projeto de Lei nº 15/2019 propõe gratuidade no transporte público coletivo para gestantes e mães com crianças de até um ano de idade nos dias de consulta médica pelo SUS. "Muitas vezes a mãe não tem condições de pagar a passagem e sabemos que o acompanhamento médico é muito importante para que as mulheres tenham uma gestação saudável e seus filhos melhores condições de saúde", justificou o autor da propositura.

Já o Projeto de Lei nº 16/2019 propõe a inclusão no Calendário Oficial do Município do Mês de Incentivo à Doação de Sangue e de Medula Óssea, a ser celebrado em outubro. "Precisamos unir toda a sociedade em torno desta causa. Sabemos quantas vidas são salvas por este gesto e a importância de ser doador", afirmou o Presidente Dr. Castor Andrade (PSD), autor do Projeto de Lei.

Estiveram presentes na Sessão os vereadores Eduardo Nascimento (PSB), Marcos Nena (MDB), Professor Osmar (PV), Celso Itiki (PSD), Pedinha (PROS), Paulinho Lenha (PSB), Marcinho Prates (SD), Sandrinho (SD), Fernando Jão (PSDB), Edson Silva (PRB) e o Presidente Dr. Castor Andrade (PSD). As fotos estão disponíveis neste link e as Matérias na íntegra no Sistema Siscam.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cotia - SP

Cotia - São Paulo

Sobre o município
Cotia era um ponto de passagem, próximo ao aldeamento de Akuti, no Caiapiá, que mais tarde passou a chamar-se Cuty e depois Acutia. A origem do nome advém dos mamíferos roedores (kutis), animais de estimação pelos indígenas. No início do século XVIII, sua localização se consolidou junto à Capela de Nossa Senhora de Monte Serrate. Em 2 de abril de 1856, foi elevada à categoria de Vila. Em 19 de dezembro de 1906, pela lei estadual 1038, foi elevada à condição de cidade, com a denominação Cotia.
Cotia - SP
Atualizado às 06h58 - Fonte: Climatempo
Tempo aberto

Mín. Máx. 23°

° Sensação
10.1 km/h Vento
78.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Domingo (31/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 23°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias