Anuncie
ESPORTE

Palmeiras deve retomar rodízio de titulares após pausa do calendário

A uma semana do próximo compromisso no calendário, o Palmeiras se prepara para repetir nas próximas semanas a estratégia de sucesso do ano passado.

18/04/2019 14h02
Por: Abraão Farina
97
O lateral-esquerdo Diogo Barbosa foi escaldado nas quatro últimas partidas do time
O lateral-esquerdo Diogo Barbosa foi escaldado nas quatro últimas partidas do time

A uma semana do próximo compromisso no calendário, o Palmeiras se prepara para repetir nas próximas semanas a estratégia de sucesso do ano passado. Depois de repetir a base do time nos últimos confrontos, a tendência é a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari voltar a adotar o rodízio de titulares, assim como fez ao longo do segundo semestre de 2018.

A sequência de decisões pelo Campeonato Paulista e pela Libertadores levou a equipe a repetir vários nomes nesses compromissos. Jogadores como Diogo Barbosa, Bruno Henrique, Dudu e Deyverson atuaram seguidamente nas quatro últimas partidas do time, enquanto Weverton, Gustavo Scarpa e Ricardo Goulart estiveram presentes em três desses compromissos.

A tendência agora é o rodízio ser restaurado. A partir do dia 25, quando entrar em campo contra o Melgar, do Peru, pela Copa Libertadores, o Palmeiras vai começar uma série de 13 jogos em 47 dias. A maratona só vai terminar em junho, às vésperas do início da Copa América. O Campeonato Brasileiro será interrompido para a disputa do torneio de seleções.

A série do Palmeiras vai contemplar compromissos pelo Brasileiro, assim como as duas partidas finais da fase de grupos da Libertadores e as oitavas de final da Copa do Brasil. A sequência, portanto, será pesada e deve exigir de Felipão a escolha por mudar o time para cada jogo, a exemplo do realizado no ano passado.

Em 2018 o Palmeiras escalava uma formação para o meio de semana e outra para o fim de semana. Geralmente apenas o goleiro Weverton era mantido. A pausa no calendário servirá justamente para a comissão técnica avaliar as opções e recuperar jogadores machucados, para que isso amplie o repertório para montar as escalações.

Fonte: Revista Hoje em Dia

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Cotia - SP
Atualizado às 18h26
11°
Muitas nuvens Máxima: 15° - Mínima:
11°

Sensação

13.2 km/h

Vento

70.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
GOTOPMODELS
CAMBIOBR
Municípios
Câmara de Osasco
Anuncie JT - GIF 300x250 - Esportes
Últimas notícias
Rádio News
SUCOS PRATS
Radio News
SUCOS PRATS
Mais lidas
ANJ2
Ele1 - Criar site de notícias