Prefeitura Cotia - Estrada de Caucaia
COTIDIANO

Animação dirigida por morador de São Bernardo concorre em festival na França

O trabalho concorre nesta semana

25/04/2019 15h57Atualizado há 7 meses
Por: Abraão Farina
Curta “Linha” aborda racismo (Acervo Pessoal)
Curta “Linha” aborda racismo (Acervo Pessoal)

No lugar de falas, os sons de uma cidade ajudam a compor a paisagem e a narrativa de uma história com personagens que se comunicam apenas por gestos e expressões faciais.

Desse modo, o curta-metragem de animação “Linha” apresenta dois homens de uma mesma comunidade e que não se conhecem até que as vidas deles se cruzam de forma inesperada.

“O fio condutor do curta é o racismo estrutural [forma como esse preconceito é naturalizado na sociedade] e como ele impacta a vida de um homem negro da periferia, como eu”, afirma Francisco Lira, 27, diretor e roteirista da animação que tem 3min12.

O trabalho concorre nesta semana em categorias do festival francês Concours de Courts e do prêmio pernambucano Curta Taquary.

“A comunidade do curta é baseada num grande centro urbano, como São Paulo, com recortes das vizinhanças, minha e de cada integrante da equipe que fez parte da produção”, ressalta.

https://mural.blogfolha.uol.com.br/2019/04/25/animacao-dirigida-por-morador-de-sao-bernardo-concorre-em-festival-na-franca/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias