PMC - Mãe Cotiana
PMC - Estrada de Caucaia
HOLLYWOOD

Séries - Areia movediça, Produção Sueca chega chamando atenção

Estreia na NetFlix

26/04/2019 19h22Atualizado há 6 meses
Por: Abraão Farina
1.107
Prodrução Sueca Areai Movediça
Prodrução Sueca Areai Movediça

Tenho procurado cada vez mais por conteúdos que não sejam produzidos nos EUA. É claro que são feitos grandes filmes em HollyWood e nos últimos anos as séries ganharam status de arte, equiparável ao prestígio adquirido pelo cinema ao longo dos anos. 

Seja na ousadia visual ou na profundidade dos temas abordados (vide Game of Thrones, Breaking Bad, Onde nascem os fortes...) as séries e minisséries vêm causando o mesmo impacto cultural que a indústria cinematográfica. 

Quanto à busca por outras origens se dá ao fato da necessidade de novas narrativas que nos ajudem a compreender outros povos e outras culturas, o que o sistema de streaming nos permite facilmente com produções de diversos países.

Recentemente estreou no Netflix a produção sueca “Areia Movediça” (Quicksand) que conta a história da jovem Maja, estudante do ensino médio, que, sem motivo aparente, participa do massacre contra seus colegas na escola de elite onde estudava. 

Não preciso dizer que o tema é tristemente atual, mas esta história nos dá a perspectiva dos assassinos e os eventos que culminaram nesta tragédia, porém sem torná-los vítimas ou mártires.

Com bela fotografia, cenários pouco conhecidos para nós brasileiros e a excelente atuação da jovem Hanna Ardéhn (Maja). “Areia Movediça” nos deixa as seguintes perguntas: Quem cuida dos nossos jovens? Será que estão fazendo isto direito?

Por Jacson Andrade - Coluna O Mundo de Jac 

Rede Sociais: @jacbighouse

10comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias